Futebol/Campeonato Potiguar - ( - Atualizado )

Sem gigantes, primeiro turno do Potiguar 2013 chamará Copa RN

Natal (RN)

Assim como a maioria dos estaduais nordestinos, o primeiro turno do Potiguar 2013 estará esvaziado. Com atenções voltadas à Copa do Nordeste, ABC e América-RN, as duas maiores equipes do Estado, ficaram de fora da tabela da primeira fase do estadual, que será chamada de Copa RN.

Disputado por apenas oito clubes e em sistema de pontos corridos, o turno inicial classificará seis equipes para a segunda fase, quando os ‘gigantes’ estreiam na competição. Para aumentar a ansiedade dos torcedores, a Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) divulgou a tabela do torneio.

Na edição desta temporada, o América-RN, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, surpreendeu ao derrubar a hegemonia do ABC e voltou a conquistar o título do Potiguar. Após firmar acordo para a construção de seu próprio estádio, o Mecão tenta o bicampeonato, enquanto os abecedistas esperam que o título possa atenuar a crise financeira vivida pelo clube.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Potiguar 2013, marcada para o dia 13 de janeiro, às 18 horas (de Brasília):

Baraúnas (Mossoró) x Assú
Santa Cruz x Palmeiras (Goianinha)
Potyguar (Currais Novos) x Potiguar (Mossoró)
Alecrim (Natal) x Corintians (Caicó)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade