Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem PC Gusmão, diretoria do Vitória vai atrás de Marcelo Oliveira

Salvador (BA)

Após frustrar-se com a decisão de PC Gusmão por não renovar o seu contrato, a diretoria do Vitória tem novo alvo para o comando do time em 2013. Recém-demitido do Vasco, Marcelo Oliveira é o alvo número um do presidente Alexi Portela para assumir o comando do Leão na próxima temporada.

"O Vitória é um grande clube. Não teve nada ainda, mas me sentiria honrado caso houvesse o convite", garante o treinador, em entrevista ao Jornal Correio, da Bahia.

O grande entrave para a negociação, no entanto, seria o contato adiantado do Cruzeiro para ter o treinador no próximo ano. Apesar de terem esfriado, as conversas para Oliveira assumir o time mineiro estariam bem adiantadas.

"Estou realmente negociando com o Cruzeiro há algum tempo, mas não tem nada batido. Tenho que resolver e deixei pra depois do Brasileiro. Me afastei um pouco em respeito aos profissionais que lá trabalham", comenta Oliveira. Apesar de descartado para 2013, Celso Roth segue treinando a Raposa até o final do Brasileirão.

A rejeição da torcida cruzeirense pela ligação de Oliveira como treinador e ex-jogador do rival Atlético-MG pode influenciar na negociação. Em fase inicial de planejamento para a próxima temporada, a diretoria do Vitória espera anunciar o seu novo treinador até o final da próxima semana.

Na mira do Vitória, Alemão mostra interesse, mas nega contato

Destaque do Guaratinguetá na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, onde marcou 14 gols, o atacante Alemão é uma das prioridade do Vitória para a próxima temporada. Apesar de mostrar interesse em vestir a camisa do Leão, o jogador negou qualquer negociação com o rubro-begro baiano.

"Se tiver mesmo um interesse do Vitória, será ótimo. Sempre quis jogar aí na Bahia, mas não teve contato ainda", garante ao Jornal Correio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade