Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Soccerex sediará debates de dirigentes e amistoso com Zico e Romário

Rio de Janeiro (RJ)

A edição deste ano da Soccerex já iniciou a divulgação dos encontros que marcarão a realização do evento entre 24 e 28 de novembro, no Forte de Copacabana. A organização anunciou que dirigentes e personalidades ligadas ao futebol irão se reunir para debater temas que interferem diretamente na organização do esporte no País. Além disso, um amistoso com atletas de capacidade intelectual reduzida contará com a participação dos ex-jogadores Zico e Romário.

A partida entre os dois times liderados pelos ídolos de Flamengo e Vasco dará início à primeira Copa do Mundo de Futebol Special Olympics, no Rio de Janeiro, em 2013. O duelo será disputado na praia de Copacabana, em 25 de novembro, e terá entrada franca. A sua organização faz parte de um acordo entre os representantes do movimento Special Olympics e a Secretaria de Esporte e Lazer.

A Soccerex também promoverá uma reunião de especialistas ligados à tecnologia no futebol. O encontro servirá para promover a discussão sobre os chips que poderão ser implantados nas bolas para indicar aos árbitros os gols e saídas pelas laterais do campo. O debate contará com especialistas ligados ao tema, desenvolvedores de softwares para o esporte e o ex-goleiro holandês e ídolo no Manchester United, Edwin van der Sar.

Os dirigentes brasileiros também marcarão presença nas discussões sobre temas políticos e econômicos no futebol. Em 26 de novembro, uma nova reunião promoverá o encontro de Andrés Sanchez e Alfredo Sampaio (diretores de seleções da CBF), Mustafá Contursi (presidente do Sindicato do Futebol), e Rinaldo Martorelli, que representará a FIFPRO (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

A programação completa também abrangerá a inclusão social no esporte brasileiro. As comunidades pacificadas no Rio de Janeiro marcarão presença em determinadas áreas da Soccerex e serão responsáveis por encerrar o evento com apresentações musicais. O presidente da CBF, José Maria Marin, e o membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero, estão confirmados e participarão de encontros com outros dirigentes ligados ao futebol internacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade