Futebol/Bastidores - ( )

Três meses após cirurgia, Fucile volta a correr no gramado do CT

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em fase final de recuperação, o lateral direito Fucile voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé e está perto de retornar a disputa dos jogos oficiais pelo Santos. O uruguaio, que passou por uma cirurgia para recuperar a estabilização do pé esquerdo, através da utilização de dois parafusos, quer aproveitar a reta final do Campeonato Brasileiro para convencer a direção do Peixe a lutar pela sua permanência no clube.

Fucile está emprestado pelo Porto (Portugal) até o final do ano e, como atuou pouco durante a temporada, não tem muitas chances de ter o seu vínculo renovado. O ala não joga desde a vitória santista sobre o Catanduvense, por 5 a 0, no dia 15 de abril, na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Com a lesão detectada, o departamento médico alvinegro optou por um processo conservador de fisioterapia, tentando recolocar Fucile em condições de disputar a reta final da Copa Libertadores da América. O tratamento, porém, não deu resultado. O uruguaio voltou a sentir dores no final de julho e Fucile se viu obrigado a passar por uma intervenção cirúrgica para corrigir o problema.

O lateral direito disputou 14 partidas com a camisa do Santos, marcando um gol durante esse período na Vila Belmiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade