Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Valdomiro revela ter bancado viagem para acompanhar Lusa no Sul

São Paulo (SP)

Um dos jogadores mais queridos pela torcida no atual elenco da Portuguesa, o zagueiro Valdomiro deu uma demonstração de carinho à equipe paulista no último domingo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o xerife não poderia enfrentar o Internacional no Beira-Rio, mas agiu por conta própria e acompanhou à delegação até a capital gaúcha.

Apesar de currículo extenso, o defensor aproveitou para dizer que só tomou esta atitude devido ao caráter e à união de seus companheiros na Lusa. “Eu nunca convivi com um grupo como esse, os jogadores estão unidos e sabem da importância desse momento para a Portuguesa, por isso viajei para ficar mais próximo do time. Ninguém pediu pra eu fazer isso, mas achei que não poderia perder essa partida”, revelou ao site oficial do clube.

Acostumado à intensidade dos jogos do Campeonato Brasileiro, onde a Rubro-Verde luta contra o rebaixamento, Valdomiro afirmou ter ficado incomodado como torcedor. Mesmo sem poder ajudar, o zagueiro valorizou o empenho dos lusitanos na vitória por 2 a 0 sobre o Colorado.

“A experiência de ser torcedor, em um jogo tão decisivo, foi diferente de tudo que já passei no futebol. Eu vibrei e fiquei muito nervoso, sem poder ajudar meus companheiros em campo, mas eles fizeram um ótimo trabalho e mostraram a força da nossa equipe”, comemorou.

Para escapar da queda à Série B, a Portuguesa precisa apenas de um empate diante da Ponte Preta. Com 44 pontos, a Lusa ainda pode torcer contra Sport, que tem 41, e Bahia, com os mesmos 44, que enfrentam Náutico e Atlético-GO, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade