Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Boa recebe o líder Goiás para somar pontos contra o rebaixamento

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de um jogo de oito gols contra o América-RN, o Boa Esporte volta a campo nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Melão, para enfrentar o Goiás, líder da Série B com 70 pontos. O time mineiro precisa de uma vitória para acabar com as chances de ser rebaixado, apesar de que a equipe boveta ainda terá outras chances de permanecer na segundona.

Com 42 pontos, a situação da Coruja do Sul de Minas é relativamente tranquila, mas os jogadores não querem correr risco nas rodadas finais, por isso, pregam respeito aos esmeraldinos, mas deixam claro que vão jogar para somar os três pontos. Este é o caso do goleiro Wilson Júnior, que projeta dificuldades, mas frisa a importância da vitória.

“Temos consciência de que será um dos jogos mais complicados da competição, mas vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e precisamos muito desses pontos para não correr riscos nas rodadas finais. O Goiás não é líder da Série B à toa, tem qualidades e vamos precisar ter atenção total neste jogo”, declarou.

No Goiás, o objetivo é ser campeão da Série B, mas os jogadores querem dar um passo de cada vez, e primeiro pensam em confirmar o acesso para elite do futebol brasileiro matematicamente. A vaga dos esmeraldinos pode ser confirmada já no duelo contra o Boa Esporte, situação que agrada ao lateral esquerdo Egídio, que quer tranquilidade o mais rápido possível.

“Acho que o quanto antes a gente conseguir é melhor. Vamos encarar esses quatro jogos com seriedade, ganhar esses quatro jogos. Quanto mais pontos, melhor. Estamos torcendo para sermos campeões”, disse o atleta, que não espera facilidade contra os bovetas.

“Todo jogo é complicado, difícil, time que entra em campo não quer perder nunca. Por mais que estejam naquela faixa intermediária, mas nenhum time quer perder. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades lá dentro, mas se encontrarmos nosso ritmo, nossa força, saímos com os três pontos”, afirmou.

Para o duelo contra os mineiros, o técnico Enderson Moreira terá pelo menos um desfalque certo. O capitão Amaral recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida do time esmeraldino diante do Ipatinga e não poderá enfrentar o Boa Esporte. O principal candidato a suprir a ausência do volante é Marcos Paulo, que já foi utilizado por Enderson Moreira em outras oportunidades.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X GOIÁS

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 06 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares e Wendel de Paiva Gouveia

BOA ESPORTE: Wilson Júnior, Neílson, Neylor, Toninho e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger e Siloé
Técnico: Sidney Moraes

GOIÁS: Harlei; Peter, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Renan Oliveira, Ramon e Ricardo Goulart; Walter
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade