Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Andrezinho admite que Seedorf serviu de inspiração para o 2º turno

Rio de Janeiro (RJ)

Antes desacreditado e pressionado por seu torcedor, o Botafogo arrancou nas derradeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e passou a nutrir a esperança de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Após a drástica mundança de comportamento, o próprio elenco alvinegro admitiu que a inspiração para esta mudança de comportamento veio justamente do holandês Clarence Seedorf.

O veterano jogador se tornou fundamental para o técnico Oswaldo de Oliveira e passou a auxiliar o comandante na hora de armar a equipe nos treinamentos. O camisa 10 também virou o líder máximo dentro do grupo e tratou de utilizar a sua vasta experiência no futebol para ajudar os mais novos a explorarem suas habilidade ao máximo.

A nova entrega dos cariocas motivou os questionamentos sobre o que teria sido feito nos vestiários de General Severiano. Ao ser interpelado sobre o assunto, o meia Andrezinho fez questão de valorizar a presença de Seedorf e atribuir o bom momento no Brasileiro à mera presença do holandês no elenco.

“Eu peguei um pouco da inspiração do Seedorf. Nós também temos o pensamento de que o importante é se doar em campo, seja com bola ou sem. É uma pena que eu não consegui concluir e marcar o gol nesta partida, mas nós conseguimos sair com a vitória e é isso que interessa”, comentou o armador, após a vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, no último sábado.

Seedorf retornou ao time exatamente no último sábado. O jogador havia sofrido uma lesão muscular na partida contra o Atlético-GO e acompanhou a delegação na rodada anterior, contra o Palmeiras, para incentivar os atletas na concentração. Mesmo sem estar totalmente recuperado, o holandês garantiu que seguirá com o clube nos próximos jogos para ajudar na busca por uma vaga na Copa Libertadores.

“Ainda não estou em perfeitas condições, mas o importante é voltar com vitória e ver esse time jogando bola. Isso vale muito mais para a gente neste momento”, destacou o armador, que deve ser presença garantida na lista de relacionados para o jogo contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade