Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Botafogo entrará desfigurado em seu último clássico na temporada

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o Botafogo entrará em campo com um time completamente desfigurado no clássico diante do Flamengo, neste sábado, no Engenhão, pela última rodada da competição. O técnico Oswaldo de Oliveira perdeu cinco titulares na derrota de 3 a 2 para o Atlético-MG, no domingo, e terá uma grande dor de cabeça para montar uma formação que consiga medir forças com os rubro-negros.

Diante do Atlético-MG o goleiro Jefferson, os zagueiros Antonio Carlos e Dória e o meia Andrezinho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão, assim como o lateral direito Lucas, expulso no segundo tempo da partida. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira, no Engenhão, quando Oswaldo vai começar a pensar na melhor escalação.

O goleiro Renan está certo na vaga de Jefferson. Na zaga, a tendência é que Fábio Ferreira, que não joga desde outubro, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, seja reaproveitado, compondo o setor com Brinner. No meio-de-campo, Renato, preservado contra o Galo após sentir dores musculares na coxa direita, deverá herdar a vaga de Andrezinho, o que forçaria Fellype Gabriel a atuar mais adiantado.

O principal problema está na lateral direita. Lucas não tem um substituto, já que Lennon, o outro jogador da posição, não conta com a confiança de Oswaldo de Oliveira e deverá ser emprestado para ganhar experiência. Com isso, a tendência é que um jogador seja improvisado na posição, muito provavelmente o volante Jadson, que faz as vezes de lateral em alguns treinos.

O Botafogo também não pode contar com o atacante Bruno Mendes, que teve o seu contrato com o Glorioso suspenso. A Justiça o obrigou o atleta a retornar ao Guarani, por conta de pendências financeiras que o clube campineiro tem com o ex-zagueiro Andrei, que curiosamente também já vestiu a camisa botafoguense. Caso o departamento jurídico não consiga reativar o vínculo do atleta, Elkeson será o substituto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade