Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elkeson se despede e Bruno Mendes ganha férias em treino do Botafogo

Rio de Janeiro (SP)

Rumo ao Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Elkeson se despediu do Botafogo na manhã desta sexta-feira, durante atividade do elenco no campo principal do Engenhão. Resolvendo os últimos detalhes de sua transferência, o jogador apareceu no treinamento e cumprimentou jogadores e comissão técnica do alvinegro, na última atividade da equipe antes do clássico com o Flamengo, válido pela derradeira rodada do Brasileirão.

Além do ex-jogador do Vitória, artilheiro do Glorioso no ano com 18 gols, o técnico Oswaldo de Oliveira não terá à disposição o atacante Bruno Mendes. Autor de seis gols no Brasileirão, o jogador está envolvido em um imbróglio na Justiça, e não teria condições de enfrentar o Rubro-negro, neste sábado, no Engenhão.

Sem os jogadores de frente, Oswaldo comandou um animado rachão, que encerrou os treinamentos do Botafogo no ano. Jefferson, Antônio Carlos, Dória e Andrezinho estão suspensos por acúmulos de cartões amarelos, e não poderão atuar. Além deles, o lateral direito Lucas foi expulso na derrota para o Atlético-MG e está fora do clássico.

Márcio Azevedo se recupera de cirurgia para a retirada de um cisto nas costas e aumenta a lista de problemas. Em compensação, o jovem Sassá deve receber uma oportunidade, na vaga de Elkeson. A equipe que deve entrar em campo no Engenhão para duelar com o Flamengo contará com: Renan; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.

Depois de viver altos e baixos neste Brasileirão, o Botafogo soma 54 pontos, na sétima colocação do Brasileirão. Sem chances de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores, o time de Oswaldo de Oliveira tenta, ao menos, encerrar a liga nacional em quinto lugar. Para isso, precisa bater o rival, além de torcer por tropeços de Corinthians e Vasco nos seus últimos jogos na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade