Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

No Botafogo, Lima se divide entre alegria e ansiedade por clássico

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O lateral esquerdo Lima será uma das novidades do desfigurado time do Botafogo que vai medir forças com o Flamengo neste sábado, no Engenhão. O jogador foi colocado no time titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira e ficará com o posto de Márcio Azevedo, preservado devido a uma cirurgia para retirada de um cisto nas costas. Em entrevista coletiva após o treino desta quinta, o jogador desmantou ansiedade para o confronto.

“Para mim será uma grande oportunidade. Se jogar, vou fazer o possível para ajudar o Botafogo a conquistar uma vitória. Meu objetivo desde que cheguei ao clube foi me inserir no contexto, começar a mostrar meu trabalho e brigar por posição”, disse, garantindo que conta com o apoio do próprio Márcio Azevedo.

“Aqui no Botafogo temos um grupo em que um sempre dá apoio a ele. Quando entrei, o Márcio Azevedo me apoiou bastante e isso é importante. Trata-se de um jogador que tenho acompanhado e que admiro”, afirmou Lima, que já atuou em sete ocasiões com a camisa do Glorioso.

Mesmo com a classificação para a Copa Sul-americana garantida e as poucas pretensões nesta última partida do Brasileirão, Lima acredita que a rivalidade entre Botafogo e Flamengo impedirá que os atletas deem pouca importância ao confronto.

“Trata-se de um jogo especial, em que os times não querem nem pensar em perder, mesmo sem valer muita coisa. O Flamengo tem um bom time armado pelo Dorival, e nós, infelizmente, vamos sofrer com alguns desfalques. Mas estou muito animado para poder ajudar o grupo e acredito que temos condições de conquistar uma vitória”, afirmou o lateral.

Anderson Barros sairá - Fora de campo, a diretoria do Botafogo vai anunciar na próxima semana, de maneira oficial, a saída do gerente de futebol Anderson Barros. No clube desde janeiro de 2009, o dirigente nunca contou com o apoio da torcida, insatisfeita com algumas contratações que não deram certo, como a do atacante Rafael Marques, outro com os dias contados em General Severiano. Além disso, alguns nomes que não fazem parte dos planos para a próxima temporada serão dispensados a fim de procurar outros clubes. A renovação de contrato de Oswaldo de Oliveira também será assinada, o que permitirá ao Glorioso procurar os reforços indicados pelo comandante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade