Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Seedorf treina em campo, mas segue como dúvida no Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O meia holandês Clarence Seedorf esteve em campo, na manhã desta quarta-feira, em mais uma etapa de sua recuperação, após sofrer uma lesão na coxa direita na goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Atlético-GO, há duas semanas. O jogador, porém, continua sendo dúvida para a partida deste sábado, às 19h30, contra a Portuguesa, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Seedorf chegou cedo ao clube e foi diretamente para a academia. Por volta de 12h30, ele apareceu no gramado do Engenhão, fez um aquecimento e trocou alguns passes com o preparador físico Ricardo Henriques. Depois, o holandês ainda deu alguns piques no gramado, sob a supervisão do fisiologista Altamiro Bottino.

A presença de Seedorf vai depender justamente de como ele vai se comportar fisicamente até a sexta-feira, quando haverá uma definição sobre seu aproveitamento contra a Portuguesa.

“O exame que o Seedorf fez na terça-feira mostrou que ele teve uma recuperação muito positiva e há chance dele enfrentar a Portuguesa. Mas isso vai depender de como vai ser o recondicionamento da parte física”, disse Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo.

Mesmo que não atue diante da Portuguesa, Seedorf tem presença certa na equipe que enfrenta o Sport ,na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Ainda em relação ao treino desta manhã, o volante Renato, com dores nas costas, foi preservado, mas ele não chega a preocupar para a partida contra a Lusa. Por outro lado, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Gabriel, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. A tendência é que Jadson ocupe o posto de Gabriel e atue na proteção aos zagueiros ao lado de Renato.

Nesta quinta-feira o elenco do Botafogo volta a trabalhar na parte da manhã, no Engenhão. O mesmo acontecerá na sexta-feira, quando um recreativo encerra a preparação e dá início ao período de concentração. Com 51 pontos conquistados o Botafogo precisa de um triunfo sobre a Portuguesa para seguir com chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade