Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Vice do Bota prevê renovação com Oswaldo e manutenção do elenco

Rio de Janeiro (RJ)

No desembarque do Botafogo ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, o vice presidente de futebol, Chico Fonseca, reforçou as palavras do técnico Oswaldo de Oliveira e garantiu que a renovação com o treinador está bem próxima de ocorrer. O dirigente também revelou que pretende manter a maioria do elenco para a próxima temporada.

“A renovação com o Oswaldo deve acontecer nos próximos dias. O planejamento está sendo feito, não começa agora. Nossa prioridade é manter o elenco, 90% do grupo já foi conversado e têm contrato vigente. Estão satisfeitos. O segundo foco é iniciar a sondagem por atletas de posições carentes como ataque e defesa”, afirmou Fonseca.

O vice presidente também confirmou a saída de Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo. Não haverá substituto e as antigas responsabilidades do ex-dirigente serão dividas entre outros empregados do Fogão.

“Não adianta esconder a saída do Anderson Barros. O ciclo dele se encerrou, foram quatro anos de um excelente trabalho, nos ajudou bastante. Existem outros clubes interessados nele. Não contrataremos ninguém para seu lugar. Suas funções serão partilhadas por dois ou três profissionais do clube”, finalizou.

Sem chances de conseguir uma vaga para a Libertadores da América, o Botafogo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17 horas, no Engenhão, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro possui 54 pontos e ocupa o sexto lugar na Série A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade