Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com Lincom, Bragantino visita Ceará e pode ‘ficar’ na Série B

Fortaleza (CE)

Em busca da sexta participação seguida no Campeonato Brasileiro Série B, o Bragantino vai a Fortaleza, onde encara o Ceará neste sábado, às 16h20 (de Brasília).

De fato, o Bragantino depende apenas de si para ficar. Duas vitórias evitam o descenso. Vencer o Ceará, porém, pode adiantar as comemorações. Combinado com um tropeço do Guaratinguetá, o triunfo assegura a permanência na segunda divisão, mas um revés pode complicar a equipe e deixá-la à mercê de uma combinação de resultados na última rodada da competição.

Quem pode ajudar na conquista desse objetivo é o atacante Lincom, grande novidade para a partida. Depois de cumprir seis jogos de suspensão por agressão cometida na derrota para o Boa Esporte, o artilheiro quer ajudar a equipe.

“Não vejo a hora de voltar para o campo. Foi difícil ficar de fora, mas a sede de estar em campo agora é muito maior. Estou à disposição do professor Benazzi e já falei para ele que pode contar comigo a hora que quiser”, disse Lincom, autor de cinco gols no Campeonato Brasileiro.

O treinador Vágner Benazzi também terá outras importantes novidades. Kadu e Malaquias, que cumpriram a automática diante do Joinville, também estão de volta e dão ao Braga força total para pegar o Ceará.

A falta de ambição dos cearenses na competição também pode pesar a favor. Conformada com a parte intermediária da tabela, a equipe não tem mais chances de subir à Série A e nem de cair para a C, e já pensa em 2013 – Ricardinho foi anunciado nesta semana como o treinador para a próxima temporada.

“Será o último jogo em casa e nós não queremos nos despedir com derrota. Vamos buscar os três pontos, pois a última imagem é a que marca. E nós queremos começar 2013 com uma imagem vencedora”, explicou Eusébio, que está garantido pelo interino Anderson Silva entre os titulares.

Arte GE.Net
Três desfalques complicam a escalação de Silva, que tem Everton e Vicente suspensos e Juca vetado por um edema na panturrilha direita. Com isso, Eusébio, Régis e Leandro Chaves, testados nos treinamentos, ganham uma vaga. No gol, Dionatan perde a titularidade e dá lugar a Adílson.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x BRAGANTINO

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e João Patrício Araújo (GO)

CEARÁ: Adílson; Apodi, Potiguar, Heleno e Eusébio; Régis, João Marcos, Leandro Chaves e Luiz Henrique; Mota e Robert
Técnico: Anderson Silva

BRAGANTINO: Gilvan; André Astorga, André Vinicius e Kadu; Diego Macedo, Carlinhos, Glauber, Diego Barboza e Bruno Lotti; Malaquias e Lincom
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade