Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ponte tenta afundar Bahia para disputar seu 1º torneio continental

Salvador (BA)

A Ponte Preta está perto de conseguir mais um importante feito em sua história. Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o time irá até o estádio de Pituaçu para enfrentar o Bahia, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, para buscar a classificação ao seu primeiro torneio continental da história. Com uma vitória, a equipe de Campinas estará matematicamente classificada na próxima edição da Copa Sul-americana.

A meta de garantir a Macaca no torneio embalou os treinamentos comandados por Guto Ferreira nesta semana e levou a diretoria a renovar o contrato do treinador até o fim da temporada 2013. Contudo, a situação do Bahia na tabela de classificação é preocupante e poderá complicar a vida dos alvinegros no fim de semana. Com 40 pontos, o Esquadrão ocupa a 16ª colocação e precisa lutar para se garantir na elite nacional.

A necessidade de conquistar os três pontos neste domingo fez a torcida baiana a lotar os últimos treinamentos da equipe. O técnico Jorginho recebeu intenso apoio dos adeptos nas arquibancadas e já deu indícios de como formará o seu time titular. A única novidade deverá ser o retorno de Danny Morais ao grupo de atletas relacionados para o confronto.

Divulgação/Site Oficial
Jorginho recebeu o apoio da torcida tricolor terá força máxima para frustar os planos da Macaca
“É um jogo chave. Temos dois jogos dentro de casa e esse, diante da Ponte Preta, é o mais importante, porque precisamos vencer a qualquer custo. Temos que evitar essa euforia, de que temos que entrar como loucos. Não, nós temos é que impor o nosso ritmo. Nesse final de campeonato temos que mostrar quem é quem, independente de quem vai estar no time titular”, avaliou o zagueiro tricolor Neto.

Alheia aos problemas enfrentados por seu desesperado adversário, a Ponte Preta só pensa em vencer para garantir a sua classificação ao torneio. Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, a Macaca contabiliza 46 pontos e vem embalada depois de ter derrotado o Internacional por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. O resultado obtido diante da equipe do uruguaio Diego Forlán deve ser motivo suficiente para a equipe não sofrer qualquer mudança neste domingo.

A alteração confirmada na equipe virá no ataque. Rildo retorna ao banco de reservas para o xodó da torcida, Luan, retomar o posto de titular. Com o jovem atleta ao lado de Roger, o técnico Guto Ferreira pretende não só classificar a sua equipe, mas também encerrar o jejum fora de casa. Desde que assumiu o clube, o treinador disputou cinco partidas longe de Campinas e foi derrotado em todas elas.

PontePress/DJota Carvalho
Após renovar contrato até 2013, Guto Ferreira terá a missão de levar a Ponte Preta à Sul-americana
“Vai ser um jogo difícil pela necessidade do Bahia, mas o grupo está querendo muito essa vitória. Gostei da aplicação deles no treino de ontem e quero sim pontuar, ganhar fora de casa. Não somei nenhum ponto fora desde que cheguei e precisamos e já quero fazer três pontos para adiantar nosso lado na Sul-Americana”, ponderou o confiante técnico alvinegro.FICHA TÉCNICA
BAHIA X PONTE PRETA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Alysson (Danny Morais), Fabinho e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Jones e Souza
Técnico: Jorginho

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cléber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão; Luan e Roger
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade