Futebol/Brasileiro Série B - ( )

América-MG visita xará potiguar em jogo para cumprir tabela

Do correspondente Wanderson Lima Natal (RN)

Sem chances de acesso ou rebaixamento, o América-MG tem utilizado os últimos jogos da Série B do Brasileiro como uma espécie de vestibular para definir o elenco para 2013. Neste sábado, as promessas americanas terão mais uma chance de mostrar serviço para o técnico estreante Vinicius Eutrópio. O Coelho vai visitar o América-RN, às 16h20, no estádio Nazarenão.

No empate em 3 a 3 contra o ABC, o novo treinador do América-MG, Vinícius Eutrópio, apenas observou os atletas, mas agora o comandante do Coelho já colocou em prática seu estilo e apontou algumas mudanças necessárias na equipe alviverde para o time voltar a vencer depois de quatro partidas sem triunfos.

A tendência é que o América-MG entre em campo com vários atletas formados nas categorias de base do clube. Uma das novidades pode ser o jovem Kaká, que comemora a oportunidade que recebeu no time titular nos treinos e pode aparecer na escalação da equipe contra o América-RN. Uma chance que o atleta aguardava há um bom tempo.

"A gente fica até cansado de treino. Pensei até em deixar a carreira. Meu sonho sempre foi jogar no América-MG. Nunca pensei em sair do América-MG, mas, sim, parar de jogar", disse o jogador, que caso seja escalado, Kaká formará a linha de frente com Fábio Júnior.

Para encarar o xará potiguar, Vinicius Eutrópio não poderá contar com o volante Leandro Ferreira ficará fora da reta final da competição. O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube, devido a uma lesão na panturrilha direita, sofrida durante os treinamentos da semana. O zagueiro Everton Luiz foi submetido a um procedimento cirúrgico para a correção de um problema no púbis e também não atua neste sábado.

Assim como o Coelho, o América-RN não tem mais pretensões na Série B e vai apenas cumprir tabela. A equipe potiguar soma 52 pontos na oitava colocação e não tem chances de acesso e também está livre do rebaixamento. O técnico Roberto Fernandes, porém, destaca que o time vai entrar em campo para buscar a vitória contra o Coelho.

“Esse jogo é muito importante porque estão falando que o América-RN não vai mais levar a competição a sério. Então, falei que para eles serem respeitados, era preciso ter seriedade. Se for para subir, que suba o melhor. Mas no momento em que a gente entra em campo, temos que entrar para fazer o melhor e buscar a vitória sempre”, declarou.

Sobre o duelo contra os mineiros, Roberto Fernandes afirmou que será um jogo difícil. “O América-MG está próxima da gente na tabela e é um time qualificado, com certeza vai impor muitas dificuldades. Atuando em casa temos que fazer o possível para vencer e é isso que vamos fazer”, disse.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 17 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

AMÉRICA-RN: Dida; Norberto Neto, Cleber e Edson Rocha; Wanderson, Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Netinho; Gláucio e Lúcio
Técnico: Roberto Fernandes

AMÉRICA-MG: Matheus; Patrick, Gabriel, Lula e Bryan; China, Dudu, Marquinhos Paraná e Rodriguinho; Fábio Júnior e Kaká
Técnico: Vinicius Eutrópio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade