Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Boa Esporte e ABC fazem duelo valendo permanência na Série B

Do correspondente Wanderson Lima Varginha (MG)

Faltando duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte ainda não conseguiu acabar matematicamente com o risco de rebaixamento. Para se livrar de vez da degola, a Coruja do Sul de Minas precisa somar pelo menos mais um ponto na competição. O objetivo é fazer o dever de casa e vencer o ABC, neste sábado, às 16h20, no estádio Melão, em Varginha.

Se conseguir pelo menos o empate, a equipe boveta chega aos 44 pontos e elimina qualquer possibilidade de queda, situação semelhante a do ABC, que também tem 43 pontos e precisa de apenas um para ficar na Série B. O meia Radamés rechaça qualquer possibilidade de um empate armado e garante que o Boa Esporte vai entrar em campo para vencer.

“Vamos entrar em campo dispostos a vencer o jogo. Não existe qualquer possibilidade de combinar resultado para as duas equipes fugirem do rebaixamento. Os dois times vão entrar atrás dos três pontos. Na rodada passada perdemos para o Bragantino e precisamos da reabilitação”, disse.

Arte GE.Net
No ABC, a aposta é no bom retrospecto atuando contra o Boa Esporte. As duas equipes já se enfrentaram em cinco partidas, sendo duas quando o time mineiro atuava com o nome de Ituiutaba, válidas pela Série C de 2010, e três já como Boa Esporte, pela Série B. Nestes jogos, o time abecedista conquistou duas vitórias e dois empates.

Apesar dos números serem favoráveis, o armador Cascata projeta um jogo complicado contra os mineiros. O jogador espera um duelo equilibrado e pede atenção redobrada. Segundo ele, o ABC tem que entrar em campo atento para evitar surpresas e garantir a permanência dos potiguares na Série B.

“Esse é um jogo que pode decidir a permanência para os dois clubes, pois quem vencer está garantido. O Boa Esporte jogando em casa é forte e teremos que ter muito cuidado e atenção total em todos os detalhes. Será um jogo equilibrado e qualquer descuido pode ser decisivo”, afirmou.

Cascata diz confiar na força da equipe, mesmo longe da torcida. “O nosso grupo está bastante ciente da importância dessa partida e confio na nossa qualidade. Sabemos que será complicado, mas esperamos fazer um bom jogo e sair com a permanência do ABC na Série B garantida”, declarou.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X ABC

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 17 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro Santos Araújo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

BOA ESPORTE: Wilson Júnior, Neílson, Gabriel, Toninho e Radar; Éverton, Olívio, Radamés e Francismar; Vanger e Siloé
Técnico: Sidney Moraes

ABC: Andrey; Ivan, Vinicius, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Guto, Henik, Raul e Cascata; Adriano Pardal e Éderson
Técnico: Givanildo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade