Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

CRB e Guarani fazem duelo de desesperados no Rei Pelé

Maceió (AL)

Adversários diretos na luta contra o rebaixamento, CRB e Guarani fazem um dos duelos mais importantes da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Rei Pelé. Enquanto o time da casa precisa de uma vitória para evitar o descenso e levar a definição de seu futuro para a última rodada, o Bugre busca o triunfo para escapar de vez do risco de degola.

Com 41 pontos e ocupando a 15ª colocação, o Guarani tem quatro de vantagem para o Guaratinguetá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série C. Já a diferença para o CRB, 16º colocado na tabela, aumenta para cinco pontos.

Ex-jogador do clube alagoano, o goleiro Juliano será o titular da meta bugrina após o titular Émerson tomar o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Avaí. Sem negar a ansiedade para enfrentar o seu antigo clube, Juliano mostrou confiança na vitória que livrará o Bugre do rebaixamento.

“Confesso que nunca joguei contra um time para o qual eu tenha sido emprestado. Vai ser a minha primeira experiência, mas meu pensamento é aqui no Guarani. O CRB passou, hoje eles são adversários e eu tenho que pensar no nosso momento, porque de qualquer forma temos que sair de lá com uma vitória. Se Deus quiser quem vai chorar serão eles. A gente vai dar o nosso melhor para permanecer na Série B”, garante.

Além de Émerson, o alviverde campineiro não poderá contar com o volante Lusmar, expulso no duelo com o Avaí, e o atacante Schwenck, que tomou o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Quem também desfalca a equipe é o zagueiro Fernando, afastado com dores musculares.

Arte GE.Net
Do lado alagoano, o técnico Roberval Davino também sofre com desfalques. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Diego Alemão deixa espaço para o retorno de Ângelo à lateral-direita. A expectativa maior, no entanto, fica por conta da possível volta do atacante Denílson ao time titular do Galo da Pajuçara.

Longe dos gramados desde o dia 2 deste mês, quando sentiu dores no joelho direito e teve que deixar o campo após marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio Barueri, Denílson deve ser o substituto do atacante Ricardinho, outro suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“A motivação é grande e a minha volta, que acredito vai ser confirmada. Isso é fruto de um sério trabalho que vem sendo feito pelo departamento médico do clube", comemora o atacante.

Curiosamente, Denílson atuava pelo Guarani na Série B de 2011, sendo uma das peças fundamentais no time que ajudou o Bugre a escapar do rebaixamento mesmo com o atraso em sete meses de salário, equipe que pode ajudar a rebaixar caso o CRB vença a partida deste sábado.

FICHA TÉCNICA
CRB X GUARANI

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 17 de novembro de 2012, sábado
Horário: 14h20 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: José Pedro Wanderley das Silva (PE) e Lorival Cândido das Flores (RN)

CRB: Cristiano; Ângelo, Ednei, Rodrigão e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Jadilson e Geovani; Denilson e Luiz Paulo
Técnico: Roberval Davino

GUARANI: uliano; Oziel, Rodrigo Arroz, Montoya e Bruno Recife; Ademir Sopa, Fábio Bahia, Medina, Fumagalli e Rafael Costa; Ronaldo
Técnico: Vilson Tadei

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade