Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Criciúma e Furacão decidem pelo menos mais uma vaga para a Série A

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Em mais um jogo com contornos de decisão, valendo pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Atlético Paranaense entram em campo neste sábado, às 16h20 (de Brasília), pensando em título e, principalmente, cravar o acesso para a primeira divisão. Para que o primeiro sonho ocorra, além de fazer sua parte, os times ainda torcem por derrota do Goiás.

O Tigre entrará para a partida mais importante de sua temporada com um clima de mistério. Isso porque o técnico Paulo Comelli, insatisfeito com as últimas apresentações, pode abandonar o esquema 3-5-2. Existe ainda a dúvida em relação à participação do meia Kléber, que depende de liberação do departamento médico. Já o volante França, que sentia dores musculares, treinou normalmente.

O Furacão não contava com alguns tropeços na reta de chegada, mas ainda assim conseguiu se manter no G4 e pode, neste sábado, garantir a vaga na Série A. Para isso, busca pelo menos um empate e seca o São Caetano, único time que ameaça esse retorno. O time, entretanto, terá algumas modificações sem relação ao que bateu o ASA de Arapiraca na última rodada.

O técnico Ricardo Drubscky será obrigado a mudar o goleiro, já que Weverton cumpre suspensão automática e abre espaço para Santos fazer sua primeira partida no Brasileirão. Quem também está fora é o zagueiro Cleberson, deixando Luiz Alberto no time, mesmo com o retorno de Manoel. No meio campo, Felipe deve ser o substituto de Henrique, neste caso, uma mudança técnica.

O comandante atleticano “Está sendo uma semana longa de trabalho, mas muito produtiva. Sabemos que eles virão com muita força, mas vamos para lá fazer o nosso jogo acontecer. O nosso grupo é guerreiro, não tem problema extracampo. É um jogo que pode definir uma vaga. Espero que o Atlético consiga vencer, dentro de campo, jogando um bom futebol”, concluiu.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 17 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Arbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Jose Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Elias, Nirley (França), Fransergio e Giovanni Augusto (Kléber); Lins e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

ATLÉTICO-PR: Santos; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Felipe e Elias; Marcelo e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubsky

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade