Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Descompromissado, Ceará recebe desesperado CRB no Presidente Vargas

Fortaleza (CE)

Neste sábado (10), às 21h (de Brasília), o Ceará recebe, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o desesperado CRB-AL. Já sem perspectivas no Brasileirão da Série B, o Vovô ocupa a zona intermediária na tabela e não pode nem mais conseguir o acesso e nem ser rebaixado para a terceira divisão. Já o Clube de Regatas Brasil não tem a mesma sorte e tenta seus últimos esforços para tentar escapar da degola.

Enquanto o Ceará está há seis jogos sem vencer e marcar gols, ocupando a décima posição, com 46 pontos conquistados, o CRB soma somente 33 na competição e está na 18ª colocação.

A equipe alvinegra que vai entrar em campo no PV será bem diferente em relação ao time que o torcedor cearense acompanhou na disputa da Série B, já que 16 atletas foram dispensados nos últimos dias e diversos jogadores da base foram promovidos ao elenco principal.

Arte GE.Net
Entre as novidades testadas pelo técnico Anderson Silva, Potiguar e Dener, que disputaram o Campeonato Cearense Sub-20, foram para a zaga. O lateral Apodi, recuperado de lesão, retorna. No meio de campo, o comandante do Ceará escalou quatro volantes de origem: João Marcos, Juca, Éverton e Eusébio.

Por fim, no ataque, o atacante Robert volta a ser titular, depois de vários jogos fora. Seu companheiro será Mota, artilheiro do Vozão na Série B, com 13 gols anotados.

O treinador do time da casa só tem uma dúvida principal e está entre escalar o volante Éverton ou Magno Cruz.

Do outro lado, o CRB realizou o último treinamento na manhã desta sexta-feira, antes do duelo decisivo. O time alagoano já está em Fortaleza e o técnico Roberval Davino fez alguns ajustes na equipe e relacionou 18 jogadores para o confronto diante do Ceará. As grandes novidades ficam por conta do retorno do volante Mineiro e do zagueiro Rodrigão. O atacante Denílson, com quatro gols no torneio, fica de fora, devido à contusão.

Davino Davino lamentou a derrota para o Paraná, na última terça, mas alertou seus comandados de que ainda restam três jogos. “Vamos ajustar e trabalhar. Faltam três jogos que serão os jogos da vida de cada um. O grupo já mostrou que pode fazer muito e o futebol aplica peças que não temos como explicar. Fomos superiores os 90 minutos (contra o Paraná) e o gol não saiu”, frisou.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CRB

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

CEARÁ: Dionantan; Apodi, Dener, Potiguar e Vicente; João Marcos, Everton, Juca e Eusébio; Mota e Robert
Técnico: Anderson Silva

CRB: Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Rodrigão e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto Santos, Geovane e Jadílson; Ricardinho e Luiz Paulo
Técnico: Roberval Davino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade