Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Guará abre vantagem e leva susto do Ipatinga, mas vence por 3 a 2

Ipatinga (MG)

Precisando de uma vitória na luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guaratinguetá fez sua parte neste sábado e derrotou o Ipatinga por 3 a 2 fora de casa com direito a um golaço de meia-bicicleta de Alemão.

O atacante marcou seu 14º gol no campeonato logo aos sete minutos. Com gols de Renato Peixe e Leandro Silva, o Guará pareceu ter garantido a vitória logo no primeiro tempo, mas o zagueiro Pedrão e o meia Bruninho marcaram para o time mandante e devolveram emoção à partida na etapa final. O Tigre, porém, não conseguiu empatar a partida.

No entanto, mesmo com a vitória, o Guará não deixa a zona de rebaixamento. Com a vitória do Bragantino por 2 a 1 sobre o Ceará, a Garça fica na 17ª posição com 40 pontos, um ponto a menos que o Guarani, que perdeu por 2 a 1 para o CRB, que ficou com 39 pontos. Já rebaixado, o Ipatinga segue na penúltima posição com 31.

Arte GE.Net
O jogo – A necessidade da vitória falou mais alto do que o mando de campo no primeiro tempo. O Guaratinguetá começou pressionando, mas encontrou dificuldades em finalizar até os sete minutos, quando Alemão abriu o placar com estilo.

Após cruzamento de Renato Peixe pela esquerda, Wendel matou no peito e a bola sobrou para Alemão acertar bela meia-bicicleta no ângulo esquerdo de Helton Leite e marcar um golaço. A primeira chance do Ipatinga veio apenas aos 16 minutos, quando Saulo defendeu cabeçada de Rogélio.

Três minutos depois, Rocha desvia finalização colocada de Rogélio no contra-ataque e mantém a vantagem do Guará. A equipe paulista logo puniu as duas chances desperdiçadas em sequência pelo Ipatinga: aos 21, Renato Peixe desviou chute de fora da área de Wendel para dentro do gol.

O time mandante sentiu o gol e, aos 29, quase sofreu o terceiro. Wendel cabeceou uma cobrança de escanteio de Marcinho direto no travessão de Helton Leite. O gol, no entanto, só foi atrasado: aos 35, Leandro Silva tabelou com Jonatas Belusso e bateu de esquerda para balançar as redes.

Após ser dominado no primeiro tempo, o Ipatinga voltou melhor para a etapa final. A equipe diminuiu aos oito minutos, com o zagueiro Pedrão cabeceando ao gol após cobrança de falta de Bruninho. Oito minutos depois, Léo perdeu grande chance ao bater para fora após ficar cara a cara com Saulo.

A reação do time mineiro teve sequência aos 20 minutos. Bruninho lançou Léo pela direita e recebeu passe do próprio atacante para, na área, cortar a marcação e bater ao gol.

Novamente vivo na partida, o Ipatinga continuou atacando e quase chegou ao empate aos 36 minutos, quando Léo fez jogada individual e deixou a bola com Gedeílson, mas o lateral viu Saulo fazer grande defesa em seu chute da entrada da área. Assim, o Guará conseguiu segurar a vitória até o fim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade