Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ipatinga e Braga medem forças em confronto direto contra a degola

Ipatinga (MG)

Faltando quatro rodadas para o encerramento da Série B do Brasileiro, o Ipatinga ainda tem chances de escapar do rebaixamento. O Tigre tem 28 pontos, sete a menos que o Bragantino, primeira equipe fora do Z4 e adversário desta terça-feira, às 21h50, no Ipatingão. Se vencer o confronto direto, o quadricolor reduz a diferença para quatro pontos, mas terá que torcer por tropeços de CRB e Guaratinguetá, que estão à frente na tabela.

Apesar de difícil, o técnico Eugênio Souza segue acreditando em um milagre. O treinador lembra que o Ipatinga chegou a ter 13 derrotas seguidas na competição e foi dado como rebaixado por antecipação, mas conseguiu reagir e mostrar força. Segundo ele, os jogadores já provaram que tem qualidades e que podem tirar a equipe da situação ruim.

“Vou acreditar sempre na minha equipe. Quando perdemos 13 partidas seguidas falaram que já estávamos rebaixados e mostramos que não é bem assim. Agora é momento de vencer o Bragantino, que é um confronto direto e torcer por tropeços dos adversários. No futebol tudo é possível e acredito nos meus jogadores”, declarou.

Para duelar contra os paulistas, o treinador quadricolor poderá contar com a volta do zagueiro Pedrão, que cumpriu suspensão na rodada passada por excesso de cartões amarelos. O defensor não é titular absoluto do Ipatinga, mas pode ser acionado no decorrer do jogo em caso de necessidade.

No Massa Bruta, o clima é de descontração após o triunfo contra o Vitória e o Bragantino chega motivado para encarar os mineiros e pensando em quebrar um tabu. O Bragantino vai tentar pela primeira vez derrotar o Ipatinga atuando no estádio Ipatingão. Até o momento foram dois jogos e duas derrotas.

No retrospecto geral, são cinco jogos com uma vitória do Bragantino, um empate e três vitórias do Ipatinga. O time de Bragança Paulista marcou quatro gols, sofreu seis. Foram disputadas três partidas no interior paulista e duas em Ipatinga e a maior diferença de gols entre as equipes é 2 a 0. Este placar aconteceu duas vezes, mas uma para cada lado.

O atacante Malaquias, que vem exercendo a função de armador, afirma que vive um bom momento e espera vencer o Ipatinga para dar mais um passo para escapar da degola. “Com a chegada do Benazzi passei a atuar de forma diferente e acho que meu rendimento melhorou. Os gols voltaram a aparecer e espero que contra o Ipatinga, nossa equipe possa vencer, porque é um jogo importante na parte de baixo da tabela”, disse.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
IPATINGA X BRAGANTINO

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 06 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Chisthian Passos Sorence e Edson Antônio de Souza

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e Sílvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília, Bruninho; Léo e Rogério Ávila
Técnico: Eugênio Souza

BRAGANTINO: Gilvan; Diego Macedo, Astorga, André Vinicius e Bruno Iotti; Kadu, Carlinhos e Glauber; Tiago Luis, Caion e Malaquias
Técnico: Vagner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade