Futebol/Brasileirão Série B - ( )

"Mais motivado", Vitória tenta se aproximar do acesso contra o JEC

Joinville (SC)

Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o Vitória tentará encerrar a irregularidade e se aproximar da elite do futebol nacional contra o Joinville, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão. O Tricolor, diferentemente do Leão da Barra, não tem mais objetivos neste Nacional e concilia as suas forças com a Copa SC, onde pode avançar à final.

O técnico do time catarinense, Artur Neto, que estreou no último jogo, na vitória de 3 a 1 sobre o Camboriú, fora de casa, afirmou que o desgaste dos seus jogadores é um fator que merece cuidados da comissão técnica. “Enquanto o Joinville jogou, o Vitória descansou. Então nós temos que tomar muito cuidado com a recuperação dos atletas”, disse o treinador.

Para enfrentar o Rubro-Negro, Artur Neto não poderá contar com o zagueiro Maurício, que está suspenso, o atacante Adaílton, que tem uma cláusula contratual que o impede de atuar contra o Vitória, o volante Tarcísio e o meia Marquinhos, que ainda se recuperam de lesões e completam a lista de baixas tricolores.

Arte GE.Net
Do outro lado, o técnico PC Gusmão destacou que a motivação dos baianos precisa ser maior do que a dos catarinenses. “Temos que dar resultado o mais rápido possível, com vitórias. O objetivo do Vitória é subir. Já o Joinville não tem mais objetivos dentro da competição. São motivações diferentes. A nossa tem que ser muito maior. É a nossa decisão”, analisou o comandante.

PC Gusmão, diferentemente de Artur Neto, tem mais motivos para comemorar do que para lamentar, já que terá alguns retornos importantes neste duelo. O meia Pedro Ken se recuperou de lesão muscular e está 100% para enfrentar o Joinville. Ainda no meio-campo, Fernando Bob aparece para roubar a vaga do até então capitão, Uelliton.

No primeiro turno, Vitória e Joinville se enfrentaram no Barradão, em Salvador, e o time da casa levou a melhor, vencendo o JEC por 2 a 1, com gols de William e Elton. Antes disto, os dois times já haviam se encontrado apenas em 1981, pelo Brasileirão daquele ano, em um empate por 1 a 1, na capital baiana.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X VITÓRIA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 17 de novembro de 2012, sábado 
Hora: 16h20 (de Brasília) 
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ) 
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Ramires Santos Cândido (MT) 

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani (Linno) e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jailton; William e Lima 
Técnico: Artur Neto

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob, Michel (Pedro Ken), Tartá e Marquinhos; Elton e William
Técnico: PC Gusmão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade