Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná cumpre tabela para afundar o Ipatinga rumo à Série C

Luiz Felipe Fagundes e Wanderson Lima Curitiba (PR)

Depois de voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e se livrar de qualquer risco de degola, o Paraná Clube apenas cumpre tabela neste sábado diante do Ipatinga, às 17 horas (de Brasília), na Vila Capanema. Para os mineiros, no entanto, o jogo vale muito e, uma derrota fora de casa afunda a equipe ainda mais na zona de rebaixamento.

Do lado paranaense, o técnico Toninho Cecílio não contará com o volante Ricardo Conceição, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática. O jovem Lucas Souza deve ser a novidade no meio. No ataque, Arthur pode reaparecer. Outra dúvida é em relação ao meia Lúcio Flávio, que sentiu dores no tornozelo e pode ser poupado. Neste caso, a primeira opção é Douglas Packer, que entrou bem na vitória diante do CRB.

Packer, aliás, é um dos atletas mais motivados após balançar as redes pela primeira vez com a camisa paranista. “Fiquei muito feliz com o meu primeiro gol. Estava buscando ele e finalmente saiu contra o CRB. Nos livramos definitivamente do fantasma do rebaixamento e agora vamos em busca de bons resultados nesta reta final de Série B para terminarmos a competição da melhor maneira possível”, projetou.

Arte GE.Net
Já em Minas Gerais, o técnico Eugênio Souza terá que fazer alterações no Ipatinga, que vai tentar superar o Paraná Clube para se manter vivo na Série B do Brasileiro. O zagueiro Max, recuperado de dores no tornozelo esquerdo, participou normalmente das atividades da semana e está confirmado ao lado de Eron na defesa quadricolor.

O jogador comemora o retorno ao time ipatinguense em um momento importante para o clube, que luta para escapar do rebaixamento. Max sabe das dificuldades que o Tigre terá atuando fora de casa, mas espera ajudar o Ipatinga a somar mais três pontos, que serão importantes para permanecer na Série B.

“Fiz um tratamento intensivo desde o jogo contra o Goiás e não senti no treinamento. Estou voltando em um momento importante para a equipe e espero que possamos sair de campo vitoriosos neste sábado. Vamos jogar fora de casa, contra um time qualificado, mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, declarou.

Se o zagueiro Max volta ao time, o volante Max Carrasco que chegou a treinar durante a semana, voltou a sentir dores lombares e continua de fora do time. O Ipatinga é o penúltimo colocado na Série B com 31 pontos e precisa tirar uma diferença de quatro pontos para o Bragantino, primeiro time fora do Z4, para se manter na segundona.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X IPATINGA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Thyago Costa Leitão (PI)

PARANÁ: Luis Carlos; Anderson, Alex Alves e Alex Bruno; Paulo Henrique, Cambará, Lucas Souza, Lúcio Flavio (Douglas Packer) e Fernandinho; Luisinho e Wellington Silva (Arthur)
Técnico: Toninho Cecílio

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Max, Eron e Sílvio; Anderson Uchôa, Leandro Brasília e Bruninho; Márcio Diogo, Léo e Rogério Ávila
Técnico: Eugênio Souza

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade