Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Pela última chance, Joinville visita o ainda ameaçado Bragantino

Bragança Paulista (SP)

A distância de sete pontos em relação ao Atlético-PR, que abre o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, pode se tornar irreversível já nesta sexta-feira. No mesmo dia em que o time paranaense enfrenta o ASA-AL, em Arapiraca, o Joinville joga suas últimas chances no ano em Bragança Paulista, onde visita o ainda ameaçado Bragantino em partida válida pela antepenúltima rodada da competição.

Com 59 pontos, o clube catarinense ocupa a sexta colocação e é o último com chances matemáticas de acesso. Para isso, no entanto, precisa tirar uma diferença de cinco pontos em relação ao São Caetano e sete para o Atlético-PR. Mesmo em caso de vitória diante do Bragantino, o JEC pode espantar seu último fôlego se o Furacão vencer seu compromisso pela 36ª rodada da Série B.

Mesmo com o anúncio de Artur Neto como substituto de Leandro Campos, o novo treinador só assume o cargo para o projeto que será conduzido em 2013. Até lá, a equipe segue comandada pelo interino Marcelo Serrano, que tem o retrospecto de três vitórias, um empate e uma derrota em cinco partidas à frente do Joinville. “A esperança é a última que morre. Estamos pensando em continuar e jogar cada jogo para ver o que vai dar lá no final. Temos mais três jogos e almejamos estas três vitórias”, resume o meia Jaílton.

Sem o zagueiro Diego Jussani, suspenso, Serrano relacionou 19 atletas para a viagem a Bragança Paulista, cortando o atacante Jean Carlos e listando o meia Matheus Badalotti, de apenas 18 anos. Por lesão, Tarcício e Marcinho ficam em Santa Catarina e são desfalques certos da equipe.

Arte GE.Net
Com 35 pontos, o Bragantino respira aliviado sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas ainda se preocupa com o risco de degola, pois o Guaratinguetá soma 34 e o CRB-AL tem apenas um a menos. O técnico Vágner Benazzi, preocupado com as últimas viagens do time, preferiu deslocar a concentração para Atibaia, cidade vizinha de Bragança Paulista. Nesta quinta-feira, o time se dirigiu para o CT de Marcelinho Carioca, onde fica até momentos antes da partida contra o JEC.

Para o jogo, o Braga terá dois desfalques importantes, um na zaga e outro no ataque. Na defesa, Kadu, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ipatinga, está fora e deve ser substituído por Toninho. Barbosa é o principal candidato à vaga de Malaquias no ataque, mas Benazzi pode optar por uma mudança de formação na equipe.

O Bragantino mantém a promoção de ingressos que levou 3.500 torcedores ao estádio no triunfo diante do Vitória, por 3 a 0, na última partida em casa. Além de cada ingresso para a arquibancada custar R$ 5, mulheres não pagam.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x JOINVILLE

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 9 de novembro de 2012, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Pablo Almeida da Costa (MG)

BRAGANTINO: Gilvan; André Astorga, André Vinicius e Toninho; Diego Macedo, Acleisson, Glauber, Tiago Luís e Bruno Lotti; Caion e Barbosa (Luciano Sorriso)
Técnico: Vágner Benazzi

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jaílton; Aldair e Lima
Técnico: Marcelo Serrano (interino)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade