Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Por segundo título nacional, Goiás recebe Joinville com casa cheia

Goiânia (GO)

Neste sábado, às 16h20 (de Brasília), o Goiás, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, recebe o Joinville, sexto colocado, no Serra Dourada, em busca do segundo título nacional de sua história (o primeiro foi a Série B de 1999). Os 38 mil ingressos que foram disponibilizados para a partida acabaram em dois dias e a torcida promete uma grande festa.

O time esmeraldino precisa apenas de um empate para levantar a taça, já que está três pontos à frente do Criciúma, vice-líder da competição e terá apenas dois desfalques para a partida decisiva. Valmir Lucas, suspenso e Egídio, lesionado, não encaram o JEC.

O técnico Enderson Moreira, no entanto, não tem dúvidas de como resolverá os problemas e nos treinos desta sexta-feira, já esboçou a equipe que deve iniciar a partida, com Lacerda na vaga de Egídio e Bruno Collaço no lugar de Valmir Lucas.

O meia Renan Oliveira prega cautela, para que o clube goiano não tenha a festa estragada. O jogador ainda acredita que é preciso jogar com certa estratégia, já que o empate garante o título.

"O jogo vale muito para o nosso grupo. É a oportunidade de coroar essa excelente campanha que fizemos durante todo o ano com o título. 

Arte GE.Net
Depois que conseguimos o acesso, não pensamos em outra coisa. Mas sabemos que do outro lado estará uma equipe difícil de ser batida, que não deu moleza para o Vitória na última rodada, mesmo já não tendo chances de acesso para a Série A”, analisou Oliveira.

Do lado do Joinville, a motivação é encerrar bem a temporada. Na última partida, diante do Vitória, já sem chances de conseguir o acesso, o JEC mostrou a seriedade com que leva a Série B e buscou o empate no fim da partida, que acabou em 1 a 1. O resultado impediu o acesso do time baiano.

A equipe catarinense comemora a classificação para a final da Copa Santa Catarina, após goleada sobre o Marcílio Dias, adversário da decisão, por 5 a 0, na última quarta-feira. Diego Jussani, que fez o segundo gol da vitória do JEC na competição regional falou sobre a importância da reta final da Série B.

"Foi uma partida muito importante para o time na Copa Santa Catarina, mas agora precisamos focar novamente na Série B do Brasileiro. Precisamos encerrar essa competição com a mesma honra que começamos, vencer na última partida é o nosso objetivo", afirmou.

No final do primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Arena Joinville. Na ocasião, os catarinenses levaram a melhor e venceram por 1 a 0 com um gol solitário de William.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x JOINVILLE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data:24 de novembro de 2012, sábado
Horário:16h20 (de Brasília)
Árbitro:Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes:Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e José Pedro Wanderley da Silva (PE)

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Bruno Collaço; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira e Ricardo Goulart; Walter.
Técnico: Enderson Moreira

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo , Diego Jussani e Cristian; Leandro Carvalho, Ricardinho, Glaydson e William; Jaílton e Lima.
Técnico: Artur Neto

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade