Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Sem 'aliviar' na Série B, América-RN recebe Criciúma no Nazarenão

Goianinha (RN)

Em situações distintas no Campeonato Brasileiro da Série B, América-RN e Criciúma se enfrentam neste sábado (10), às 16h20 (de Brasília), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Enquanto o time da casa soma 52 pontos e já não tem mais aspirações no torneio, pois não tem como lutar pelo acesso e nem corre risco de rebaixamento, o representante de Santa Catarina segue no G-4, com 68 pontos, mas vem de duas derrotas consecutivas e se afastou da liderança.

Mesmo sem objetivos nas últimas três rodadas da competição, o time potiguar mostrou que não vai deixar o campeonato de lado depois de buscar um empate fora de casa contra o Atlético-PR, atual quarto colocado, na rodada passada.

O treinador Roberto Fernandes aproveitou para criticar quem achava que o América-RN jogaria sem vontade e ficou contente com a postura de seus comandados. “Esse jogo era muito importante porque estavam falando que o América não ia mais levar a competição a sério. Então, falei que para eles serem respeitados, era preciso ter seriedade. Se for pra subir, que suba o melhor. Mas no momento em que a gente entra em campo, temos que entrar para fazer o melhor e buscar a vitória sempre”, destacou o treinador.

Arte GE.Net
Agora, para o alvirrubro, o foco já é em 2013. E, mesmo sem que o clube tenha decidido quem vai permanecer no ano que vem, Roberto Fernandes já admitiu que vai utilizar os titulares contra o Criciúma e uma equipe considerada reserva nas duas últimas partidas da Série B. E os principais atletas entram em campo contra os representantes de Santa Catarina para evitar a desconfiança por parte dos clubes que ainda brigam pelo acesso.

“Contra os que ainda podem chegar, colocamos o time principal. Seria injusto, já que enfrentamos os do G-4. Então contra o Criciúma vamos jogar com a equipe completa. O torcedor atleticano, do Goiás, do Vitória, pode ficar tranquilo, que vamos jogar com nossa equipe principal contra o Criciúma, que também luta para subir. É o mais justo”, frisou Fernandes.

O atacante Isac, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Lúcio Curió, que vem sofrendo com dores lombares, são desfalques quase certos no América-RN. Assim, Pingo e Soares podem marcar presença na partida.

Do lado do Criciúma, a grande preocupação é com a visível queda de rendimento da equipe, que há poucas rodadas estava na liderança da Série B e, depois de duas derrotas seguidas no campeonato e três consecutivas em casa, já caiu para a terceira posição, com 68 pontos.

Apesar do momento não tão favorável, o técnico Paulo Comelli não acredita que a situação do Tigre catarinense ainda seja desesperadora, mas fez um alerta para os atletas do Criciúma.

“Nós estávamos em uma situação tranquila na competição e poderíamos ter definido a nossa situação. Procuramos fazer de tudo: conversamos, orientamos e fizemos até uma palestra motivacional. Temos falhado muito, com erros que não podem acontecer mais. Tínhamos uma situação que era muito boa. Logicamente [que o acesso à Série A] só depende do Criciúma ainda”, afirmou o comandante.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X CRICIÚMA

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Lucio da Silva de Matos (PA)

CRICIÚMA: Douglas Leite, Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Itaqui; França (Giovanni Augusto), Fransérgio, Elias (Gilmar) e Válber; Lins (Rodrigo Tiuí) e Douglas
Técnico: Paulo Comelli

AMÉRICA-RN: Dida, Rodrigão, Cléber e Edson Rocha; Norberto, Fabinho, Márcio Passos, Netinho e Wanderson; Soares e Pingo
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade