Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Chapecoense perde do Luverdense, mas garante acesso para a Série B

Lucas do Rio Verde (MT)

A Chapecoense é o primeiro time classificado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. Os catarinenses aproveitaram a vantagem por 3 a 0 no confronto de ida e jogaram com o regulamento na derrota por 1 a 0 para o Luverdense, nesta quinta-feira. O resultado não foi o suficiente para os mato-grossenses reverterem a sua situação no torneio e garantiu a presença do clube de Chapecó nas semifinais da Série C.

O duelo entre as duas equipes foi realizado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Com a classificação praticamente garantida, a Chapecoense se manteve atrás no primeiro tempo e trouxe os mandantes para o seu campo de defesa. Apesar de manter a posse de bola e esboçar leve pressão em alguns momentos, o Luverdense não chegou ao gol e foi para o intervalo aflito com o resultado.

O retorno para o segundo tempo não mudou em nada o panorama do confronto e manteve os mato-grossenses presos ao estilo defensivo dos adversários. A Chapecoense cumpriu com maestria as ordens passadas pelo técnico Gilmar dal Pozzo e neutralizou boa parte das investidas do clube mandante.

O único deslize dos visitantes na parte defensiva culminou no gol que garantiu a vitória ao Luverdense. Aos 42 minutos, Fio invadiu a área e foi derrubado por Fabiano. O atacante Rubinho tomou a bola e deslocou o goleiro Nivaldo para anotar o único gol do confronto.

Mesmo com a derrota, a Chapecoense não desanimou e fez a festa após o árbitro apontar o centro do gramado. Com o acesso garantido, o clube poderá mirar objetivos maiores e tentar o título da competição nacional. O time aguardará os demais classificados para traçar a sua estratégia nos próximos dias e buscar uma vaga na grande final da terceira divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade