Futebol/Brasileirão Série C - ( - Atualizado )

Chapecoense tenta administrar vantagem para o acesso à Série B

Lucas do Rio Verde (MT)

A Chapecoense está muito próxima de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua recente história, que começou em 1973. Para este feito, o Verdão pode perder até por 2 a 0, para o Luverdense, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela volta das quartas de final da Série C.

No jogo de ida, em Chapecó (SC), os catarinenses venceram por 3 a 0, garantindo a boa vantagem para o inédito acesso à Segunda Divisão. Mesmo assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo pediu para que o time tenha os pés no chão. De acordo com o treinador do Furacão d’Oeste, a forte marcação no adversário pode ser uma boa maneira de sair deste jogo com a classificação.

“Temos que jogar o jogo e ser inteligentes para administrar a vantagem, marcando forte o adversário, que tem muita qualidade. A bola não pode chegar nos jogadores de criação deles”, receitou Pozzo. “Este é um momento histórico para o clube. A questão emocional também é determinante. O que precisamos é equilíbrio entre ataque e defesa”, acrescentou o comandante.

Dal Pozzo não poderá contar com o atacante Rodrigo Gral, um dos destaques da Chapecoense nesta campanha na Série C. O jogador de 35 anos sentiu uma lesão muscular e sequer embarcou com a delegação para o interior do Mato Grosso. Para o seu lugar, Dal Pozzo tem Jô e Eliomar como opções, dúvida que só deve ser resolvida momentos antes do jogo.

Do outro lado, a palavra de ordem é “esperança”. Para ser promovido à Série B, o Luverdense terá que repetir o feito do último dia 12 de agosto, quando goleou o Águia de Marabá, por 5 a 1, em casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade