Futebol/Brasileirão Série C - ( - Atualizado )

Duque tenta reverter a vantagem do Icasa para o acesso à Série B

Rio de Janeiro (SP)

Rebaixados à Série C do Campeonato Brasileiro em 2011, Duque de Caxias e Icasa têm a chance de retornar à Segunda Divisão nesta sexta-feira, mas não juntos, assim como foi há um ano. Os dois times se enfrentam às 19 horas (de Brasília), no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias (RJ), pela volta das quartas de final. Na ida, os cearenses venceram os cariocas por 2 a 1.

Mesmo com a vantagem de poder empatar para avançar às semifinais e garantir o acesso, o Verdão do Cariri precisa ter os pés no chão, como sugeriu o lateral Carlinhos. “Ainda não tem nada ganho. Tem este jogo. Nós temos que manter os pés no chão e com humildade, para que consigamos o nosso objetivo maior, que é o acesso à Série B”, disse o jogador.

Para este jogo, o técnico do Icasa, Francisco Diá, terá alguns problemas. O meia Luiz Mário, que é um dos destaques da equipe nesta temporada, sente dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico. Além disto, o zagueiro Vinícius Gollas e o volante Edmilson Tanque tiveram os seus contratos com o clube encerrados na última segunda-feira, e não poderão atuar.

No entanto, o treinador icasiano tem motivos para comemorar, já que o atacante Niel, recuperado de lesão, terá condições para estar em campo, sendo o provável substituto de Luiz Mário. Mesmo assim, o atleta não “está parado há um bom tempo” e preocupa, como definiu o comandante, que ainda terá o retorno do zagueiro Gilberto.

Do outro lado, a aposta do Duque de Caxias está em sua torcida. Para ter um bom público no Marrentão, nesta sexta, a diretoria diminuiu o preço do ingresso, que pode ser comprado por R$ 4 (R$ 2 a meia-entrada).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade