Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Em Juazeiro, inesperados Icasa e Oeste começam a decidir a Série C

Juazeiro do Norte (CE)

A edição de 2012 do Campeonato Brasileiro da Série C contou com clubes tradicionalmente vencedores no futebol nacional, como Santa Cruz, Paysandu, Fortaleza, Santo André e Brasiliense. A partir desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no entanto, duas equipes que inesperadamente chegaram longe iniciam os embates decisivos no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. De um lado estará o Icasa, que tenta criar vantagem no jogo de ida, e do outro o Oeste, que atingiu sua primeira decisão nacional na história e tenta se segurar para levar o título no estádio dos Amaros, em Itápolis, no próximo sábado.

Depois de se classificar em terceiro lugar no Grupo A, atrás de clubes como Fortaleza e Luverdense – melhores campanhas da primeira fase -, o Icasa teve pela frente o Duque de Caxias, que eliminou para garantir o acesso à Série B no primeiro ano após a queda, além do Paysandu, nas semifinais. Já o Oeste obteve a última vaga na chave de Macaé, Duque de Caxias e Chapecoense, mas passou por cima do Fortaleza e da Chapecoense antes de chegar à decisão da Série C.

Para a viagem a Juazeiro do Norte, o técnico Luiz Carlos Martins não conta com três peças para montar a equipe titular do Oeste: além do zagueiro Dezinho e do lateral esquerdo Piauí, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos, o volante Dionísio ficou em Itápolis se recuperando de lesão e na expectativa de ficar à disposição para a partida final da Série C. Os prováveis substitutos são Éverton Dias e Lucas Pavoni. Fernando Leal e Dedé, que cumpriram suspensão contra a Chapecoense, retornam ao time titular.

Do lado do Icasa, o técnico Francisco Diá conta com o volante Da Silva como seu único desfalque por suspensão, mas ainda tem dúvida em relação ao jogador que será titular ao lado de Elanardo, entre Índio e Daniel. O atacante Niel, um dos principais nomes do Verdão do Cariri na campanha de 2012, ainda é dúvida para o confronto, pois não treinou na segunda-feira.

“Se conseguirmos um resultado de 1 x 0 ou fazermos mais gols, isso é importante, porque sabemos que se formos lá com vantagem, seja ela como for, é de grande importância para equipe”, analisa Francisco Diá, substituto de Tarcício Pugliese no comando do Icasa. Antes de assumir os cearenses, Pugliese passou pelo Oeste, equipe atualmente comandada por Luiz Carlos Martins: “A casa deles significa vantagem deles. Temos que ter paciência”.

FICHA TÉCNICA
ICASA-CE x OESTE-SP

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Data: 28 de novembro de 2012, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (Asp.Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e José Roberto Larroyd (ambos de SC)

ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Daniel (Índio), Elanardo, Éder e Carlinhos, Niel e Canga
Técnico: Francisco Diá

OESTE: Fernando Leal; Eduardo, Everton Dias e Ligger; Dedé, Ricardo Oliveira, Paulo Vitor, Wanderson e Lucas; Jheimy e Serginho
Técnico: Luiz Carlos Martins

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade