Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Oeste tenta confirmar vaga na final diante da Chapecoense na Série C

Itápolis (SP)

Garantido no Campeonato Brasileiro da segunda divisão em 2013, o Oeste segue sua caminhada rumo ao título da Série C. Após triunfar por 1 a 0 diante da Chapecoense no último sábado, fora de casa, na primeira partida da semifinal, o time do interior paulista tenta confirmar vaga na decisão nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), no estádio Amaros, em Itápolis.

Com o bom resultado conquistado como visitante, a equipe comandada pelo treinador Luís Carlos Martins precisa de um empate para avançar de fase. Em caso de vitória por 1 a 0 do time catarinense, a disputa será levada aos pênaltis. Do outro lado da chave, Paysandu e Icasa buscam um lugar na decisão do torneio nacional.

Nesta semana, o goleiro Fernando Leal renovou contrato com o clube de Itápolis e garantiu permanência para a disputa da Série B. No entanto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o experiente atleta, 31 anos, desfalcará o Oeste na partida desta sexta-feira.

Pelo lado da Chapecoense, nem mesmo o mau resultado atuando em casa desanimou os jogadores comandados por Gilmar Dal Pozzo, que estendeu seu vínculo até o final de 2013. Em fase de recuperação de uma lesão muscular de grau dois na coxa esquerda, o atacante Rodrigo Gral incentiva seus companheiros que entrarão em campo.

“Torcida chapecoense, o sonho continua e o ano não acabará nesta sexta-feira. Nosso time é formado por guerreiros e podem acreditar que vamos conseguir nossa classificação. Precisamos manter a união dos pensamentos positivos e transmitir muita energia ao grupo que estará em Itápolis. Deus nos abençoará e nossa classificação à final virá, podem ter certeza”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade