Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( )

Paysandu vacila no segundo tempo e Icasa diminui o prejuízo no Pará

Paragominas (PA)

Após um primeiro tempo marcado pelas falhas defensivas do Icasa e o bom aproveitamento ofensivo do Paysandu, a torcida que foi até a Arena Verde, em Paragominas, nesta sexta-feira, acreditava em uma classificação tranquila do Papão. Contudo, uma reviravolta no segundo tempo complicou a vida dos paraenses nas semifinais do Brasileiro da Série C. Mesmo com a vitória por 3 a 2 sobre os cearenses, a vaga na final da competição continuará em aberto.

O Paysandu tratou de aproveitar o mando de campo e abrir a contagem logo aos quatro minutos de jogo. Alex Gaibu avançou pela direita e aproveitou a ausência de marcação para trazer para o meio da área. Perto da meia-lua, o jogador soltou o tiro e acertou o canto do goleiro Mauro.

A vantagem dos donos da casa seria ampliada dez minutos após o primeiro gol. O mesmo Alex Gaibu ganhou na corrida dos defensores adversários e tocou no canto do arqueiro cearense para anotar o segundo. Já o terceiro veio aos 33, em forte cobrança de falta batida pelo centroavante Kiros.

Em festa com a distância aberta no marcador, a torcida do Paysandu pouco se importou com o gol contra anotado por Leandrinho, aos dois minutos da etapa complementar. Apesar de Kiros ainda ter acertado a trave, aos dez, a aflição tomou conta da Arena Verde com o tento marcado por Niel, aos 16.

A necessidade de se lançar para buscar nova folga no placar motivou o Papão a ouvir os gritos da torcida. Os paraenses buscaram o ataque no restante da partida e levaram perigo com o lateral Yago Pikachu. Pretendido pelo Palmeiras, o atleta obrigou Mauro a fazer grande defesa aos 19 minutos e balançou a trave do Icasa aos 23.

Sem passar pela retranca adversária, o clube mandante se viu incapacitado de sair da cidade de Paragominas com um resultado melhor. Agora, o Papão tem a vantagem de empatar o confronto para se classificar. Já uma vitória por 1 a 0 do Icasa já garantirá o time de Juazeiro do Norte na grande final, uma vez que o Verdão do Cariri conta com os dois gols marcados longe dos seus domínios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade