Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern passa pelo Freiburg e se torna campeão de inverno do Alemão

Freiburg (Alemanha)

O Bayern de Munique não deu chances para o Freiburg e abriu dez pontos de vantagem no topo da tabela de classificação do Campeonato Alemão. O time bávaro conquistou um triunfo por 2 a 0, fora de casa, e passou a somar 37 pontos no torneio. Já o Bayer Leverkusen goleou o Werder Bremen, por 4 a 1, e tomou a vice-liderança do Borussia Dortmund, com 27 pontos.

A vitória nesta quarta-feira também rendeu o título simbólico de campeão do inverno ao Bayern . Os bávaros não poderão mais ser alcançados com os três jogos restantes no primeiro turno do Alemão.

O primeiro gol do Bayern de Munique foi marcado através de uma cobrança de pênalti. Thomas Müller aproveitou a penalidade para bater sem chances de defesa para o adversário. Já o volante Tymoshchuk aproveitou bom passe do lateral Lahm para fechar a conta no segundo tempo.

AFP
O Bayern de Munique abriu dez pontos de vantagem para o vice-líder e se tornou campeão de inverno do Alemão
O triunfo foi ainda mais valorizado com os tropeços de Borussia Dortmund e Frankfurt no fim de semana. As equipes vacilaram em seus jogos e foram ultrapassadas pelo Bayer Leverkusen. O clube atropelou o Werder Bremen, fora de casa, e construiu a sua goleada graças a Castro, duas vezes, Rolfes e Hegeles. O gol dos donos da casa foi marcado por Petersen.

O Stuttgart, por sua vez, confirmou o favoritismo diante do lanterna Augsburg e se distanciou das últimas colocações da competição nacional. O clube começou a temporada muito mal e só vem agradando ao seu torcedor nas últimas rodadas. A vitória por 2 a 1, dentro de casa, levou o clube para os 16 pontos, na 12ª posição, enquanto o último colocado aparece com sete.

Confira todos os resultados das partidas realizadas nesta quarta-feira no Alemão:

Borussia Mönchengladbach 2 x 0 Wolfsburg
Stuttgart 2 x 1 Augsburg
Werder Bremen 1 x 4 Bayer Leverkusen
Freiburg 0 x 2 Bayern de Munique
Nuremberg 4 x 2 Hoffenheim

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade