Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Brasileiro Dante é eleito o melhor zagueiro do Alemão 2011-12

Berlim (Alemanha)

O zagueiro brasileiro de 29 anos Dante, do Bayern de Munique, foi eleito o melhor defensor do último Campeonato Alemão, entrando para a seleção dos jogadores da Bundesliga. O jogador comemorou a premiação oficial e explicou os possíveis motivos que o levaram a este posto.

“Fico muito feliz em ter recebido este prêmio. É um reconhecimento pelo belo trabalho que foi feito na temporada passada, quando eu jogava pelo Borussia Mönchengladbach. Foi uma temporada muito boa da equipe e conseguimos apresentar um grande futebol. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram: jogadores, treinadores, amigos e fãs. Este é um prêmio individual, mas com mérito coletivo”, compartilhou Dante.

Natural de Valente (BA) e revelado pelo Juventude em 2002, Dante foi para o Lille, onde ficou entre 2004 e 2006. Depois, transferiu-se para o futebol da Bélgica, onde defendeu o Charleroi e o Standard Liège. Em 2009, chamou a atenção do Borussia Mönchengladbach, sendo uma das peças-chave da equipe no último Nacional.

AFP
Ex-Juventude, Dante, hoje no Bayern, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Alemão de 2011-12
Marco Reus, do Borussia Dortmund, foi eleito o jogador da temporada. Já David Alaba, também do Bayern de Munique, foi a revelação do ano. Enquanto isso, Lucien Favre, do Borussia Mönchengladbach, foi o técnico da Bundesliga, que teve a seguinte seleção: ter Stegen; Lahm, Hummels, Dante e Piszczek; Ribéry, Alaba, Kagawa e Reus; Huntelaar e Mario Gomez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade