Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Mainz recebe Nuremberg para entrar na briga por vaga na Liga Europa

Gazeta Press Mainz (Alemanha)

Em jogo isolado nesta sexta-feira, que abre a 11ª rodada do Campeonato Alemão, o Mainz recebe o Nuremberg em duelo entre duas equipes com objetivos distintos nesse início de temporada. Os mandantes têm planos um pouco mais ambiciosos, aparecendo na oitava colocação com 14 pontos, sonhando com uma vaga na próxima Liga Europa.

Esperança de gols do time da casa, o atacante Ivan Klasnic deve ser confirmado pelo técnico Thomas Tuchel para o duelo desta sexta-feira. Recuperado se seguidas lesões, o croata deve ser opção no banco de reservas do estádio Coface Arena.

Para o Nuremberg, porém, a situação parece um pouco mais complicada. Com apenas 11 pontos, tem como grande meta a permanência na elite do futebol nacional. Atualmente o Bayern de Munique lidera com folga o Campeonato Alemão com 27 pontos, sete a mais que Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, seus perseguidores mais diretos.

Capitão e líder do elenco, o goleiro Raphael Schafer chegou a treinar durante esta semana após se recuperar de inflamação no tendão de Aquiles, mas ainda não deve retornar à equipe titular. Segundo ele, a volta aos gramados só vai acontecer quanto estiver 100% fisicamente.

Confira os jogos da 11ª rodada do Campeonato Alemão, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
17h30 - Mainz x Nuremberg

Sábado:
12h30 - Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt
12h30 - Schalke 04 x Werder Bremen
12h30 - Freiburg x Hamburgo
12h30 - Augsburg x Borussia Dortmund
12h30 - Fortuna Düsseldorf x Hoffenheim

Domingo:
12h30 - Wolfsburg x Bayer Leverkusen
14h30 - Stuttgart x Hannover
14h30 - Greuther Fürth x Borussia Moenchengladbach

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade