Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Com atuação discreta de Leandrinho, Boston supera Raptors em casa

Boston (Estados Unidos)

Atual time do ala-armador Leandrinho, o Boston Celtics confirmou sua força atuando no ginásio TD Garden e triunfou por 107 a 89 diante do Toronto Raptors, neste sábado, em partida válida pela National Basketball Association (NBA, em inglês). O atleta brasileirou iniciou a partida entre os reservas e teve atuação discreta nos 15min48 que permaneceu em quadra, anotando oito pontos.

Os principais destaques da equipe comandada por Doc Rivers foram Jason Terry e Rajon Rondo. O ala-armador foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto o camisa nove, apesar de anotar apenas seis pontos, teve desempenho decisivo ao distribuir 20 assistências. Paul Pierce, com 19 pontos e seis rebotes, e Kevin Garnett, com 15 pontos e nove rebotes, também realizaram boa atuação.

Pelo lado da franquia canadense, o ala-pivô italiano Andrea Bargnani e o armador John Lucas III foram os principais pontuadores, com 15 pontos cada. Linas Kleina, Ross, DeRozan e Calderon somaram dez pontos cada um, mas também fracassaram na tentativa de evitar a derrota do time comandado por Dwane Casey.

Com este resultado, o Boston Celtics assume a sexta colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 60% de aproveitamento (seis vitórias e quatro derrotas). Com desempenho inferior, o Toronto Raptors é o 13º colocado, com 22,20% de aproveitamento (duas vitórias e sete derrotas).

Franquia com maior número de títulos da NBA (17), os Celtics entram em quadra novamente neste domingo, quando medem forças com o Detroit Pistons no Palace of Auburn Hills. No mesmo dia, o time canadense enfrenta o Orlando Magic na Air Canada Centre, em Toronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade