Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Lakers sofrem quarta derrota e ficam em último na Conferência Oeste

Salt Lake City (Estados Unidos)

Apesar de contar com atletas como Kobe Bryant, Pau Gasol e Dwight Howard, o Los Angeles Lakers segue com mau desempenho no início desta temporada da National Basketball Association (NBA, em inglês). Nesta quarta-feira, a equipe californiana sucumbiu por 95 a 86 diante do Utah Jazz, na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City, e sofreu sua quarta derrota em cinco partidas. Com o resultado,  caiu para a última colocação da Conferência Oeste.

O ala-armador Kobe Bryant buscou impedir o fracasso dos Lakers e anotou 29 pontos durante os 37 minutos em que esteve em quadra, sendo o cestinha do confronto. O pivô Dwight Howard, contratado junto ao Orlando Magic, ficou próximo de garantir um double-double, marcando 19 pontos e pegando nove rebotes, mas também falhou na tentativa de dar o segundo triunfo ao time de Los Angeles nesta temporada.

Pelo lado da franquia de Utah, Al Jefferson, Randy Foye e Mo Williams foram peças fundamentais para a construção do resultado, contribuindo com 18, 17 e 16 pontos, respectivamente. Em noite de grande exibição, Jefferson ainda apanhou dez rebotes e foi decisivo para a vitória do Jazz.

O resultado colocou o Utah na 13ª colocação na tabela de classificação da Conferência Oeste, com 40% de aproveitamento (duas vitórias e três derrotas). O Los Angeles Lakers, por sua vez, ocupa a 15ª e última posição, com apenas 20% de aproveitamento (uma vitória e quatro derrotas).

Celtics superam Wizards na prorrogação, mas Leandrinho joga pouco

Em confronto emocionante no TD Garden, o Boston Celtics triunfou por 100 a 94 diante Washington Wizards. A partida terminou empatada por 88 a 88 no tempo regulamentar, mas contando com o apoio da torcida, o time da casa conseguiu se impor diante do adversário e levou a melhor nos minutos extras.

O armador Leandrinho teve desempenho limitado para ajudar os Celtics. O atleta brasileiro permaneceu em quadra por 12 minutos e anotou dois pontos. O experiente ala Kevin Garnett, 36 anos, foi o cestinha da noite, com 20 pontos, e ainda pegou 13 rebotes, assegurando seu double-double. Rajon Rondo, com 18 pontos e 14 assistências, também contribuiu decisivamente para a vitória da franquia comandada por Doc Rivers.

A vitória coloca o Boston Celtics na sexta colocação da Conferência Leste, com 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas). Já o Washington Wizards segue realizando má campanha e ainda não triunfou nos três jogos que disputou, ocupando a 14ª posição.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Charlotte Bobcats 110 x 117 Phoenix Suns
Boston Celtics 100 x 94 Washington Wizards
Atlanta Hawks 89 x 86 Indiana Pacers
Miami Heat 103 x 73 Brooklyn Nets
Milwaukee Bucks 90 x 108 Memphis Grizzlies
New Orleans Hornets 62 x 77 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 87 x 93 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 90 x 75 Orlando Magic
Dallas Mavericks 109 x 104 Toronto Raptors
Utah Jazz 95 x 86 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 105 x 103 Detroit Pistons
Los Angeles Clippers 106 x 84 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 106 x 96 Cleveland Cavaliers

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade