Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Má fase não desanima atletas do Lakers: "Vamos superar"

Los Angeles (Estados Unidos)

A má campanha no início desta temporada da National Basketball Association (NBA, em inglês) tem incomodado os atletas do Los Angeles Lakers. Na visão dos jogadores, o grupo comandado pelo treinador Mike Brown deve seguir treinando para reverter a situação atual, que aponta a franquia californiana na 15ª e última colocação na tabela de classificação da Conferência Oeste, com apenas 20% de aproveitamento (uma vitória e quatro derrotas).

“Cada um de nós precisa se adaptar ao modo de atuar e realizar nossas melhores jogadas para trabalharmos juntos no final. É algo que conseguiremos e tudo estará perfeito”, analisou o pivô Dwight Howard, contratado junto ao Orlando Magic e que detém média de 22,4 pontos e 9,6 rebotes por partida em 2012/2013.

Já o ala-pivô Pau Gasol, bicampeão da NBA pelo Lakers em 2008/2009 e 2009/2010, afirmou que os atletas já esperavam encontrar dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo utilizado com a chegada do armador Steve Nash e de Howard. No entanto, o espanhol mostrou confiança em mudar o quadro atual do time de Los Angeles.

“Tratamos de nos manter positivos”, disse. “Sabíamos que teríamos que passar por esse tipo de adversidade, mas, no final, vamos superar. É muito melhor acontecer isso agora do que mais tarde”, completou.

A última derrota da equipe comanda por Mike Brown ocorreu nesta quarta-feira, quando foi superada por 95 a 86 pelo Utah Jazz, na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City. O resultado culminou em rumores de demissão do treinador, que acredita que o trabalho que tem realizado pode ter resultados satisfatórios em breve.

“Apenas precisamos seguir trabalhando e superaremos isso de maneira positiva, pois os jogadores acreditam no que está sendo feito”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade