Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Millionarios aposta na altitude para bater Tigre e chegar à final

Bogotá (Colômbia)

Millionarios e Tigre se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h15 (de Brasília), em El Campín, em Bogotá, no jogo que vai definir quem vai para a grande decisão da Copa Sul-americana. Na partida de ida das semifinais as duas equipes empataram sem gols e agora quem vencer ficará com a vaga. Novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis, enquanto empates com gols servem aos argentinos.

Hernán Torres, técnico do Millionarios, considera que sua equipe precisa saber tirar proveito do fator campo, principalmente dos efeitos da altitude. "Vamos precisar da posse de bola a maior parte do tempo, tocando com rapidez, virando o jogo como se fosse rotina para desgastar o adversário, que vai sentir um pouco o efeito da altitude. Mas tudo isso precisa ser feito com objetividade e toques rápidos. Confio na nossa vitória e na classificação", analisou o treinador.

Apenas o zagueiro panamenho Román Torres, com uma entorse no joelho direito, continua de fora. Assim, sua vaga permanece com Ignacio Ithurralde e o Millionarios repete a escalação do jogo de ida na Argentina.

Pelo lado do Tigre, o técnico Néstor Gorosito promete que sua equipe jogará de maneira ofensiva, mesmo respeitando o adversário. "Precisamos ir em busca de gols, pois se marcarmos um ou dois vamos complicar consideravelmente a vida deles. Nosso adversário tem qualidade, está seguro por jogar em casa e temos que, de alguma maneira, tirar essa estabilidade. Não será fácil, mas estamos preparados", afirmou.

Para este jogo o Tigre terá apenas uma modificação em relação à sua formação considerada ideal. O meia Matías Pérez García ficará como opção no banco de reservas, já que Rubén Botta, que cumpriu suspensão na ida, reaparece.

FICHA TÉCNICA
MILLONARIOS-COL X TIGRE-ARG

Local: Estádio Nemesio Camacho, o El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 29 de novembro de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22h15(de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Miguel Nievas (Uruguai)

MILLONARIOS: Luis Delgado, Lewis Ochoa, Oswaldo Henríquez, Pedro Franco e Jarol Martínez; Yhonny Ramírez, Harrison Otálvaro, Juan Ortiz e Mayer Candelo; Wilberto Cosme e Wason Rentería
Técnico: Hernán Torres

TIGRE: Damián Albil, Norberto Paparatto, Mariano Echeverría e Alejandro Donatti; Martín Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira, Lucas Orban e Rubén Botta; Federico Santander e Ezequiel Maggiolo
Técnico: Néstor Gorosito

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade