Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Tigre faz duelo emocionante e avança às semifinais ao vencer o Cerro

Victoria (Austrália)

O Tigre-ARG bateu por 4 a 2 o Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, e se garantiu na semifinal da Copa Sul-americana. Em um confronto muito disputado, com várias alternâncias no placar e falta de luz no estádios, os argentinos reverteram a derrota por 1 a 0 na partida de ida em Assunção e é a única equipe do país na competição. No entanto, seu adversário só será conhecido após o duelo entre Grêmio e Millonários-COL.

Caso os brasileiros avancem, o Tigre terá pela frente a Univerdidad Católica-CHI, pois São Paulo e Grêmio devem duelar antes da final pelo regulamento. Se os colombianos se classificarem para a semifinal, o clube de Bogotá será o adversário dos argentinos.

O Tigre começou e abriu com Etcheverria, aos 18 minutos. Os donos da casa ampliaram o marcador com Botta, nos acréscimos da etapa inicial e foram para o intervalo com a classificação encaminhada. A situação ficou ainda melhor aos cinco minutos do segundo tempo, quando Santander ampliou a vantagem. A etapa complementar também ficou marcada pelo apagão que assolou o estádio e atrasou a partida em aproximadamente 23 minutos.

Quando as luzes voltaram, o Cerro Porteño não desanimou e buscou reverter a situação. Em dez minutos, os paraguaios fizeram dois gols, com Salcedo e Fabbro e ficaram próximos de avançar. Só que aos 29 minutos, quatro após o segundo gol dos visitantes, Donatti marcou o quarto do Tigre e deu números finais ao confronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade