futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Tigre recebe o embalado Millionarios para abrir vantagem pela final

Gazeta Press Victoria (Argentina)

Além do duelo entre São Paulo e Universidad Católica, no Chile, mais um jogo movimenta a quinta-feira pelas semifinais da Copa Sul-americana. O Tigre recebe o Millonarios, da Colômbia, às 22h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Victoria, na Argentina. Os argentinos eliminaram o Cerro Porteño com um triunfo em casa por 4 a 2, após derrota por 1 a 0 no Paraguai. Já os colombianos foram os algozes do Grêmio, que ganhou em Porto Alegre por 1 a 0, mas não resistiu à altitude de Bogotá, caindo por 3 a 1.

Néstor Gorosito, técnico do Tigre, lamentou o fato de ter o Millonarios pela frente. "Se pudesse optar por uma equipe para não enfrentar neste momento esta equiupe seria o Millonarios, pois conta com grandes jogadores, está vivendo uma fase onde tudo dá certo e ainda terá a altitude como aliada no jogo da volta", disse Gorosito, se referindo ao confronto da próxima semana, em Bogotá.

Para este jogo o Tigre terá apenas uma modificação em relação à sua formação considerada ideal. O meia Matías Pérez García entrará na vaga do suspenso Rubén Botta, expulso contra o Cerro Porteño. Pelo lado do Millonarios, o técnico Hernán Torres demonstrou claramente o desejo de levar a definição para a partida de volta. "Nós somos mais fortes jogando em casa e como estamos falando de uma partida de cento e oitenta minutos, temos que estar fortalecidos em Bogotá", analisou Torres.

O zagueiro panamenho Román Torres, com uma entorse no joelho direito, é desfalque certo e cede sua vaga a Ignacio Ithurralde. Já o meia Mayer Candelo, com estiramento muscular na coxa direita, é dúvida e fará um teste de vestiário. Caso seja vetado, Erick Moreno herdará a posição.

Em seus respectivos torneios nacionais as duas equipes entraram em campo no fim de semana. O Millonarios sofreu uma derrota de 2 a 1 para o Atlético Junior pela estreia no quadrangular final do Campeonato Colombiano. Já o Tigre empatou por 2 a 2 com o San Martín e é o penúltimo colocado do Torneio Apertura da Argentina, ainda sem ter conseguido vencer na competição.

FICHA TÉCNICA
TIGRE-ARG X MILLONARIOS-COL

Local: Estádio Monumental de Victoria, em Victoria (Argentina)
Data: 22 de novembro de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 22h45(de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Carlos Cáceres (Paraguai)

TIGRE: Javier García, Norberto Paparatto, Mariano Echeverría e Alejandro Donatti; Martín Galmarini, Gastón Díaz, Diego Ferreira, Lucas Orban e Pérez García; Ezequiel Maggiolo e Federico Santander
Técnico: Néstor Gorosito

MILLONARIOS: Luis Delgado, Lewis Ochoa, Pedro Franco, Ignacio Ithurralde e Yhonny Ramírez; Omar Vásquez, Juan Esteban Ortiz, Harrison Otálvaro e Mayer Candelo (Erick Moreno); Wilberto Cosme e Wason Rentería
Técnico: Hernán Torres

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade