Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Barcelona visita o Mallorca para manter liderança do Espanhol

Gazeta Press Mallorca (Espanha)

Líder do Campeonato Espanhol com 28 pontos conquistados, três a mais que o Atlético de Madrid, o Barcelona entra em campo neste domingo, pela 11ª rodada da competição, para medir forças, fora de casa, com o Mallorca, que faz campanha irregular e aparece no meio da tabela de classificação, com 11 pontos ganhos. Na visão dos líderes, que tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Celtic, na Escócia, pela Liga dos Campeões da Europa, o duelo deste domingo se desenha complicado por conta do desgaste do elenco.

“Nós fomos para a Escócia e agora já temos um grande desafio pela frente, contra o Mallorca, e na casa deles. Ou seja, mais uma viagem complicada. O nosso desgaste tem sido grande e além do nosso adversário vamos ter que superar todo o nosso cansaço. Mas sabemos que estamos em uma momento de superação e não podemos deixar o ritmo cair no Campeonato Espanhol”, disse Tito Vilanova, técnico do Barcelona.

Com vinte pontos conquistados e sem querer perder contato com o Barcelona, o Real Madrid visita o Levante, que soma 17 pontos e aparece na zona de classificação para a Liga Europa. Os merengues são só elogios para o adversário.

“O Levante já fez uma boa temporada no ano passado e agora continua com um time que está almejando vaga nas próximas competições europeias. Nós sabemos que vamos ter muitas dificuldades pela frente, ainda mais na casa de nosso adversário. Mas esse resultado positivo é fundamental para os nossos planos e não podemos fracassar” analisou o português José Mourinho, técnico do Real Madrid.

Tentando voltar à liderança, o Atlético de Madrid recebe o Getafe no Estádio Vicente Calderón, em Madri, com boas chances de obter um triunfo, já que os visitantes, com apenas 13 pontos, figuram no meio da tabela de classificação.

AFP
Depois de vencer o Celta de Vigo na última rodada e assumir a liderança isolada, o Barça quer disparar
 

Confira abaixo todos os confrontos programados para este final de semana, no horário de Brasília:

Sábado (10 de novembro)
13h Rayo Vallecano x Celta
15h Espanyol x Osasuna
17h Zaragoza x La Coruña
19h Málaga x Real Sociedad

Domingo (11 de novembro)
9h Valladolid x Valencia
13h Athletic Bilbao x Sevilla
14h50 Mallorca x Barcelona
16h45 Atlético de Madrid x Getafe
18h30 Levante x Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade