Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com 1 a 0 sobre o Zaragoza, Celta volta a vencer após cinco jogos

Vigo (Espanha)

O Celta de Vigo sofreu, mas conseguiu reverter a má fase pela qual vem passando. A equipe precisou de um gol aos 37 minutos do segundo tempo para derrotar o Real Zaragoza por 1 a 0 atuando fora de casa pelo Campeonato Espanhol nesta segunda-feira e voltar a vencer após cinco partidas.

O primeiro tempo foi monótono, com poucos lances de destaque. O Real Zaragoza teve mais posse de bola e levou perigo em dois chutes de fora da área, mas não testou o goleiro Javi Varas.

O ex-arqueiro do Sevilla, porém, apareceu na etapa final para fazer defesas seguidas em um chute de Victor e uma cabeçada de Postiga no primeiro lance após o intervalo. Roberto também apareceu para impedir que o Celta marcasse com Aspas no mano a mano aos 26 minutos.

Aos 37, porém, Aspas conseguiria seu gol. Com um bom passe, Krohn-Dehli abriu para Lago, que cruzou para o camisa 10 do Celta superar o goleiro português Roberto. Javi Varas ainda apareceu dois minutos depois para defender chute de média distância de Aranda e garantir a vitória do Celta.

Assim, Iago Aspas, principal jogador do Celta, chegou aos seis gols no Campeonato Espanhol e garantiu a primeira vitória da equipe galega fora de casa, além de ter encerrado o jejum de vitórias da equipe. O time de Vigo não havia conquistado sequer um ponto atuando como visitante.

Com o resultado, o Celta de Vigo, que foi promovido nesta temporada, chega à 15ª posição do Campeonato Espanhol com 14 pontos, três a mais do que o Granada, primeiro time da zona de rebaixamento. O Real Zaragoza aparece na 13ª colocação com quatro pontos de distância para a zona de descenso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade