Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com Cristiano em branco, Benzema comanda goleada do Real Madrid

Madri (Espanha)

Após o Barcelona contar com dois gols e uma assistência de Lionel Messi para vencer neste sábado, o Real Madrid teve a vitória inspirada por uma atuação individual com as mesmas estatísticas. No entanto, quem comandou a goleada por 5 a 1 da equipe sobre o Athletic Bilbao em casa não foi o tradicional rival de Messi, Cristiano Ronaldo, mas sim o francês Karim Benzema.

Enquanto o português passou mais uma partida sem marcar e chegou à rara marca de apenas um gol nos últimos quatro jogos, Benzema abriu o placar, marcou o terceiro gol e ainda deu o passe para Callejón deixar o seu.

O primeiro gol veio logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o camisa 9 foi lançado por Modric, viu Iraizoz adiantado e encobriu o arqueiro. O Real Madrid seguiu pressionando e dobrou a vantagem no placar aos 30 minutos, com Sergio Ramos cabeceando uma cobrança de falta de Ozil.

AFP
Além de dar uma assistência, Benzema (centro) marcou dois gols e chegou aos quatro no Campeonato Espanhol
Dois minutos depois, os merengues mataram a partida. Callejón encontrou Benzema na área após cobrança rápida de falta. O francês girou, bateu e marcou seu segundo gol na partida. O Bilbao diminuiu com Gomez, que recebeu passe para trás de Iraola na área para bater ao gol.

No entanto, o Athletic não teria chance de voltar ao jogo. 11 minutos após o retorno do intervalo, Cristiano Ronaldo abriu para Benzema pela direita. O atacante cruzou rasteiro para Callejón deixar o placar em 4 a 1. Khedira recebeu cruzamento de Arbeloa, finalizou e contou com falha de Iraizoz para dar números finais ao jogo.

Assim, o Real Madrid chega aos 26 pontos e mantém a distância de oito pontos para o líder e arquirrival Barcelona. A equipe da capital espanhola segue na terceira posição, dois pontos atrás do Atlético de Madri, que entra em campo no domingo e ainda pode ampliar a vantagem sobre os rivais locais.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade