Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Messi faz dois, passa marca de Pelé e comanda vitória do Barcelona

Palma de Mallorca (Espanha)

O atacante argentino Lionel Messi parece não se cansar de ir em busca de marcas inéditas. Neste domingo, ele comandou o Barcelona na vitória por 4 a 2 sobre o Mallorca, marcando dois gols e ultrapassando as 75 vezes que Pelé balançou as redes em 1958.

 Desde o dia primeiro dia do ano, o argentino marcou 76 gols em 2012. Agora o atacante só tem à frente os 85 gols marcados pelo atacante Gerd Müller em 1972. De quebra, Messi ajudou a equipe a conquistar dez vitórias em 11 jogos do Campeonato Espanhol, marca inédita até este domingo na história da competição.

Sempre à frente no placar, o Barça teve os outros dois gols anotados por Xavi e Tello. Já o Mallorca balançou as redes com Pereira e Victor. Messi, por sua vez, marcou o segundo e o quarto da equipe catalã. No primeiro deles, chutou de fora da área e contou com falha do goleiro  Aouate. No segundo, deu um belo chute no canto direito do gol adversário, dessa vez sem chance para Aouate. Em ambos os lances, o argentino homenageou seu filho recém-nascido Thiago.

AFP
Messi comemora gol homenageando o filho Thiago; atacante está com 76 gols no ano, um a mais do que Pelé
A vitória manteve o Barcelona cada vez mais líder do Espanhol, com 31 pontos, seis à frente do segundo colocado Atlético de Madri. Já o Mallorca soma 11 pontos, rondando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, Messi e seus companheiros de equipe recebem o Zaragoza, enquanto o Mallorca visita o Celta de Vigo, outra equipe próxima do Z-3.

Confira abaixo os outros resultados deste domingo:

Valladolid 1 x 1 Valencia
Athletic Bilbao 2 x 1 Sevilla

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade