Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Xavi deve renovar com o Barça por mais dois anos, jogando até 2016

Barcelona (Espanha)

Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Barcelona deu os seus primeiros passos para renovar com Xavi. O vice-presidente Josep Bartolomeu, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta e o representante do volante, Ivan Corretja, reuniram-se no Camp Nou para discutir o novo contrato do jogador, que tem vínculo com o clube espanhol até 2014.

O atual contrato do atleta de 32 anos tem a opção de prorrogação por mais dois anos, desde que ele atue em 50% dos jogos das últimas duas temporadas, condição que, até o momento, vem sendo cumprida, e até com certa folga. A cúpula catalã entende que, estendendo o vínculo de Xavi, ela estará compensando a fidelidade do volante, no Barça desde 1998.

Revelado pelas categorias de base culés, Xavi já afirmou várias vezes que deseja encerrar a carreira em Barcelona, fazendo com que as duas partes se entendam para um desfecho positivo. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, mais reuniões entre clube e representantes do jogador deverão acontecer em breve para selar o novo acordo.

AFP
Xavi deve ter o seu contrato com o Barcelona, onde pretende encerrar a carreira, renovado até 2016
Xavi também deverá receber um aumento salarial, já que, mesmo com idade relativamente avançada, ainda é peça-chave no time de Tito Vilanova. O volante, eleito o melhor jogador do mundo em 2010 pela revista World Soccer, também é de suma importância para a seleção da Espanha, que viu o atleta ser o destaque na conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade