Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Zebra dá as caras em Sevilha e Betis cai para o desesperado Granada

Sevilha (Espanha)

Uma das sensações deste início de Campeonato Espanhol, o recém-promovido Betis recebeu o Granada em jogo isolado da 11ª rodada do Campeonato Espanhol e decepcionou a torcida presente ao Banito Villamarín ao ser derrotado por 2 a 1 perder a oportunidade de dormir à frente do poderoso Real Madrid.

Com uma das piores defesas da competição, o Granada, do meia brasileiro Iriney, começou a partida na cidade de Sevilha como franco atirador e a estratégia deu resultado logo aos oito minutos. Aproveitando jogada de Dani Benítez e do marroquino Youseff El Arabi, o meia romeno Gabriel Torje abriu o placar.

No desespero, o time de Andaluz passou a dar espaços no campo de defesa, assustando a torcida com os contra-ataques dos visitantes. De volta para a etapa complementar, os alviverdes precisaram de 17 minutos para deixar tudo igual. Alex Martínez cruzou na área e o atacante Rubén Castro completou para as redes.

Dez minutos depois, no entanto, o Granada voltou a surpreender. O camaronês Allan Nyon fez o levantamento, El Arabi não alcançou e a bola sobrou para Mikel Rico chegar batendo com muita força para vencer o goleiro Adrián e definir a primeira zebra da rodada em La Liga.

O resultado deixa o Betis com os mesmos 19 pontos, correndo risco de cair para a quinta colocação em caso de vitórias do Málaga sobre a Real Sociedad e do Levante sobre o Real Madrid. Já o Granada saltou da penúltima posição para a 14ª, mas precisa de uma combinação de resultados para seguir fora da zona de rebaixamento.

AFP
Com participação no segundo gol e na marcação, o camaronês Nyom foi um dos destaques do Granada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade