Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Gomis lidera goleada do Lyon em jogo atrasado contra o Olympique

Marselha (França)

O Lyon não teve problemas para vencer o Olympique de Marselha e retomar a liderança isolada do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, os times se enfrentaram em jogo atrasado da décima rodada e Gomis roubou a cena no triunfo por 4 a 1 do Lyon. O atleta marcou três gols e comandou a sua equipe na busca pelo topo da tabela de classificação.

Inicialmente, a partida estava marcada para o dia 28 de outubro. Contudo, fortes ventos atingiram a região de Marselha e forçaram a Federação de Futebol Francês a adiar o confronto. A ventania verificada pelo departamento de meteorologia chegou aos 100 km/h e tornou impraticável a disputa do esporte no Estádio Velódrome.

Com condições climáticas ideais, os clubes entraram em campo às 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira e logo constataram que os ventos sopravam a favor de Gomis. Logo aos três minutos de jogo, o atacante chamou a responsabilidade em uma cobrança de pênalti e colocou o Lyon à frente no marcador.

O gol foi um verdadeiro banho de água fria para o ansioso torcedor do Olympique. A equipe não conseguiu corresponder às expectativas e, apesar de ter ameaçado em esporádicas ocasiões, Gomis voltou a infernizar a zaga mandante e anotou o segundo com 34 minutos decorridos na etapa inicial.

AFP
Gomis anotou três gols sobre o Olympique e garantiu a liderança isolada do Campeonato Francês ao Lyon
O Lyon voltaria a ampliar a sua vantagem no início do segundo tempo. Quando o marcador apontava três minutos, Malbranque aproveitou o passe de Gomis para o centro da área e concluiu sem chances de defesa. A confortável vitória deu tranquilidade para o clube administrar o resultado chegar ao quarto com o próprio Gomis, aos 27.

A reação tardia do Olympique veio com Remy, aos 32 minutos. O jogador conseguiu aproveitar a desatenção dos visitantes e anotou o gol de honra de sua equipe. Entretanto, o cartão vermelho apresentado Fanni frustrou os planos dos donos da casa e manteve o placar inalterado até o apito final do árbitro.

Com os três pontos somados nesta quarta-feira, o Lyon chega aos 28 e supera o Paris Saint-Germain na liderança. Agora com 14 jogos disputados no Campeonato Francês, o clube aparece na liderança isolada e mantém dois de vantagem para os parisienses. O Olympique, por sua vez, é o terceiro, com 26, enquanto o Saint-Etienne fecha o G-4, com 25.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade