Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Rennes vence fora de casa e afunda Nancy na lanterna do Francês

Nancy (França)

No jogo de abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês, o Rennes visitou o Nancy no estádio Marcel-Picot e se impôs diante do lanterna para vencer por 3 a 1. Os gols foram marcados por Melvut Erdinç, Romain Alessandrini e Jonathan Pitroipa, para os visitantes, enquanto Simon Zenke descontou para os mandantes.

O Rennes abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Chris Mavinga levantou na área, o goleiro do Nancy vacilou e o atacante turco Erdinç apareceu nas costas da zaga para balançar as redes. Na volta do intervalo, o time da casa apostou na pressão e conseguiu deixar tudo igual.

Aos cinco minutos, o nigeriano Zenke bateu cruzado com força para recolocar Les Lorraines de volta à partida. Também em chute forte, o francês Alessandrini usou a perna esquerda e, de fora da área, retomou a vantagem rubro-negra no placar.

Já nos minutos finais, o atacante Pitroipa invadiu a área e definiu a boa vitória do Rennes, deixando a equipe com 19 pontos, entrando de vez na briga por uma vaga na Liga Europa. Com apenas cinco pontos, o Nancy seguirá na lanterna por, pelo menos, uma rodada.

AFP
Simon Zenke até reanimou a torcida do Nancy, mas apagão no fim do jogo mantém o time na lanterna

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade