Futebol Internacional/Campeonato Francês - ( )

Rodada do Campeonato Francês tem seis equipes na briga por liderança

Gazeta Press Paris (França)

A disputa pela liderança em uma das mais acirradas edições do Campeonato Francês é a principal atração da 13ª rodada. Seis equipes têm chance de acabar o fim de semana na ponta da tabela de classificação. Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, que dividem a liderança com 23 pontos, Lyon, com um ponto a menos, e Saint-Étienne, Valenciennes e Bordeaux, todos com 21 pontos, buscam a primeira colocação.

O PSG entra em campo no sábado, no Parc dos Príncipes, em Paris, onde recebe o Rennes. Os anfitriões sabem que a vitória terá um fator psicológico sobre os visitantes, que têm 19 pontos e brigam por uma aproximação ao pelotão de elite.

Artilheiro da competição, o sueco Zlatan Ibrahimovic é desfalque na equipe da capital. Punido com dois jogos de suspensão por atingir o goleiro Stéphane Ruffier, do Saint-Étienne, com uma voadora, o atacante já ficou de fora contra o Montpellier e cumprirá a segunda partida diante do Rennes. Já o brasileiro Nenê volta a ser relacionado e pode ganhar uma oportunidade no lugar de Ibra.

Também no sábado, o Saint-Étienne, de Ruffier, visita o Evian, que faz má campanha e flerta com o rebaixamento, enquanto o Valenciennes recebe o atual campeão Montpellier, em crise e com apenas 13 pontos.

O domingo reserva o único confronto direto entre os postulantes à liderança. Bordeaux e Olympique de Marselha, em Bordeaux, fazem o jogo mais esperado da rodada. No mesmo dia, o Lyon mede forçar com o Reims, em casa.

Confira abaixo todos os confrontos da 13ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira (16/11)
17h45 Lorient x Lille

Sábado (17/11)
14h Paris Saint-Germain x Rennes
17h Ajaccio x Sochaux
17h Brest x Bastia
17h Evian x Saint-Étienne
17h Troyes x Nancy
17h Valenciennes x Montpellier

Domingo (18/11)
11h Lyon x Reims
14h Nice x Toulouse
18h Bordeaux x Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade